Fiery Color Profiler Suite

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Editar uma cor selecionada

A edição de cor seletiva permite alterar uma cor do espaço de cores de origem para uma cor diferente na saída. Esse tipo de alteração é útil quando for necessário reproduzir uma cor individual de forma exata (a cor de um logotipo de empresa, por exemplo).

A edição de cor seletiva afeta cores próximas da cor selecionada no espaço de cor. Para preservar a suavidade dos gradientes de cor, é possível aumentar esse intervalo de cores vizinhas. No intervalo máximo, uma edição de cor seletiva torna-se semelhante a uma edição de matiz.

A edição de cor seletiva é aplicada à cor de origem atualmente selecionada na janela Informações sobre cor.

  1. Clique em Cor seletiva.
  2. Clique em uma das seguintes ferramentas de Seleção de cor e use-a para especificar a cor de saída:
    • Entr. MCS - Arraste o marcador Editado para definir os valores de matiz, claridade e saturação da cor de saída.

    • Entrada de coordenada - Digite as coordenadas do espaço de cores da cor de saída ou use o espectrofotômetro para testar a cor de um objeto físico.

    • Seção transversal de perfil - Localiza a cor de saída em uma representação gráfica do espaço de cores de saída. O modelo de cores (Lab ou XYZ) que exibe o espaço de cores é igual ao do Espaço de conexão de perfis do perfil que está sendo editado. A seção transversal é um plano vertical do espaço de cores Lab ou XYZ, em que todas as cores têm a mesma razão de a/b ou X/Y da cor de origem.

Termos de uso