Fiery XF 8.0

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Selecionar perfis e intenções de renderização

O Command WorkStation usa perfis de origem, perfis de simulação (referência) e intenções de renderização para controlar a reprodução de cores. Você pode melhorar muito a reprodução de cores selecionando perfis e intenções de renderização específicos para seu fluxo de trabalho.

  1. Execute uma das seguintes etapas:
    • No Server Manager: na barra lateral, clique em Impressoras e selecione uma impressora. Na visualização de árvore da impressora, selecione um fluxo de trabalho. Na guia Cor, expanda o painel Gerenciamento de cores. Na barra de cabeçalho do painel, selecione a caixa de seleção para ativar as configurações.

    • No Job Editor: na guia Cor, expanda o painel Gerenciamento de cores. Na barra de cabeçalho do painel, selecione a caixa de seleção para ativar as configurações.

  2. Selecione uma predefinição gerenciamento de cores padrão (opcional).

    O Command WorkStation fornece predefinições de gerenciamento de cores para produção, foto, prova, gráficos comerciais e saída em escala de cinza. Elas contêm perfis de origem pré-selecionados, perfis de simulação e intenções de renderização apropriadas para fluxos de trabalho padrão.

  3. Selecione Usar perfis incorporados quando houver (opcional).

    Essa configuração é aplicada a tarefas JPEG, TIFF e PSD com um perfil de origem incorporado. A aplicação de um perfil de origem incorporado garante que as propriedades de cores do dispositivo de entrada sejam levadas em conta durante o processamento da tarefa.

  4. Selecione Usar intenção de renderização dinâmica (opcional).

    Esta configuração analisa as cores da tarefa e aplica a intenção de renderização mais apropriada (consulte também Intenção de renderização dinâmica).

  5. Clique em Gerenciar perfis de origem.
  6. Em Perfis de origem, selecione um perfil RGB, CMYK e escala de cinza apropriado.

    Um perfil de origem usado geralmente é pré-selecionado para cada espaço de cor. Você também pode usar um perfil de origem que foi fornecido com seu dispositivo de entrada. Para selecionar um perfil de origem personalizado, copie-o na pasta ProgramData\EFI\EFI XF\Server\Profiles\Reference.

    O Command WorkStation não fornece perfis de origem multicor, mas pode implementar perfis multicor personalizados.

  7. Selecione uma intenção de renderização apropriada para cada perfil de origem.

    Uma intenção de renderização usada com frequência é pré-selecionada para cada espaço de cor. A intenção de renderização mais apropriada depende do tipo de tarefa.

  8. Em Perfil de simulação, selecione Usar tentativa de saída em PDF, se houver (opcional).

    Essa configuração é aplicada a tarefas PDF/X com um recurso de saída incorporado. Ela considera os espaço de cor de trabalho selecionados. As intenções de saída incorporadas substituem o perfil de simulação selecionado neste painel.

  9. Em Perfil de simulação, selecione um perfil de simulação (referência).

    É possível selecionar um perfil de simulação fornecido com o Command WorkStation ou um fornecido, por exemplo, por uma gráfica.

    O Fiery fornece perfis personalizados adicionais. Você pode encontrá-los em subpastas da pasta ProgramData\EFI\EFI XF\Server\Profiles\Reference\Reference Additional. Para usar um deles, ou um perfil de simulação personalizado, você deve copiá-lo para a pasta ProgramData\EFI\EFI XF\Server\Profiles\Reference.

  10. Selecione uma intenção de renderização apropriada para o perfil de simulação (referência).
  11. Clique em OK.
  12. Clique em Salvar.
Agora, assista ao vídeo aqui.