Perfis de origem multicor
O Command WorkStation pode implementar perfis multicor personalizados para cinco, seis ou sete cores.
O Command WorkStation analisa a espaço de cor de cada tarefa PostScript e TIFF recebida e aplica o perfil de CMYK ou de origem multicor selecionado, com base no número de cores detectadas. Embora o Command WorkStation possa processar tarefas PostScript e TIFF multicolor, recomenda-se que você use o formato PostScript sempre que possível.
O Command WorkStation processa tarefas PostScript e TIFF de maneira diferente.
- Tarefas PostScript
Você pode aplicar um perfil de origem multicor se a tarefa e o perfil forem criados para os mesmos canais de tinta. Se uma tarefa tiver canais de tinta que estão ausentes do perfil de origem, o Command WorkStation tratará essas cores como cores especiais.
A tabela a seguir mostra como o Command WorkStation aplica um perfil de origem multicor a tarefas PostScript:
Espaço de cor da tarefa Perfis de origem multicor selecionado Perfil de origem aplicado CMYK Nenhum(a) CMYK CMYKOG CMYKOG CMYKOG CMYKOGB CMYKOG CMYKOG Defina B como uma cor especial.
CMYKRGB CMYKOG CMYK Defina RGB como cores especiais.
CMYKRGB CMYKRGB CMYKRGB - Tarefas TIFF
O Command WorkStation lê as informações de cor do cabeçalho do arquivo, se disponível. Nesse caso, o Command WorkStation aplica os perfis de origem como faz em tarefas PostScript.
Se o Command WorkStation não puder ler as informações de cor do cabeçalho do arquivo, apenas o número de canais de cores é importante, e não as cores em si. Para processar uma tarefa com sete canais tinta, você pode usar qualquer perfil de origem multicor com sete cores. O Command WorkStation processa sempre a tarefa usando as cores do perfil multicor.
É possível substituir a configuração padrão e forçar o Command WorkStation a aplicar um perfil de origem CMYK ou multicor.