Impressão de documentos de dados variáveis usando o FreeForm
A tecnologia FreeForm permite utilizar opções de impressão para definir documentos mestre e atribui-las a tarefas de dados variáveis enviadas ao Fiery Server.
O VDP do FreeForm envia os dados do elemento mestre da tarefa para o Fiery Server e rasteriza-os separadamente a partir de dados de elementos variáveis. Os dados do elemento mestre residem no Fiery Server na forma rasterizada como um mestre do FreeForm e podem ser usado conforme necessário com vários conjuntos de dados de elementos variáveis. Como a tarefa do mestre do FreeForm +é pré-processada e armazenada no Fiery Server, somente os dados de elementos variáveis precisam de processamento reduzindo assim o tempo total de processamento da tarefa.
É possível usar os mestres do FreeForm para quaisquer dados de elementos fixos que possam ser combinados com os dados diferentes do dia a dia. Por exemplo, pode-se armazenar um modelo de cabeçalho de carta como um mestre do FreeForm e utilizá-lo para o conteúdo de diferentes cartas (os dados de elementos variáveis).
O FreeForm permite criar os documentos mestre e variável usando qualquer aplicativo, diferentes aplicativos,ou plataformas do computador. Para criar o documento mestre, use um aplicativo gráfico ou de layout de página. Para criar o documento variável, use um aplicativo de processamento de texto com recurso de mala direta, um aplicativo de layout de página que suporte scripts ou um aplicativo de banco de dados.
As opções de impressão Criar mestre e Usar mestre permitem que você controle as funções do FreeForm. Configure essas opções no driver de impressora ao enviar uma tarefa ou ao instruir o operador a defini-las com sobreposições de tarefas da Command WorkStation. O documento mestre processado aparece nos Recursos de VDP no Centro de dispositivos da Command WorkStation. A Command WorkStation também permite que você monitore e gerencie todos os mestres do FreeForm armazenados no Fiery Server.
Ao imprimir uma tarefa de dados variáveis com o FreeForm, você cria um documento mestre, depois cria um documento variável e finalmente usa o FreeForm para combinar os arquivos mestre e variável.
Para obter informações sobre as linguagens e recursos de dados variáveis suportados, consulte Impressão.