Você pode usar o espectrofotômetro EFI ES-2000, Fiery ES-3000 ou Epson SD-10 para medir amostras de cores, verificando cada faixa de amostras em ordem.
Quando a digitalização de uma faixa for bem-sucedida, o indicador do painel fica verde e a seta do painel muda para a faixa seguinte. Se a digitalização da faixa não for bem-sucedida, o indicador do painel ficará vermelho e uma mensagem o instruirá a tentar novamente.
- Para obter uma medida mais precisa, coloque várias folhas de papel branco comum embaixo da página de calibragem ou use uma placa de apoio se houver uma disponível.
-
Posicione a página de calibragem de modo que as faixas fiquem na horizontal e a direção da digitalização seja da esquerda para a direita.
-
Mantenha o espectrofotômetro com o comprimento perpendicular à direção da digitalização e coloque a ponta da abertura da amostra no espaço em branco no início da faixa especificado.
- Pressione e segure o botão do espectrofotômetro e aguarde o sinal (uma indicação no painel ou um som).
- Depois de ver ou ouvir o sinal, deslize o espectrofotômetro lenta e continuamente pela faixa.
- Deslize o ES-1000 pelo comprimento da faixa por cerca de cinco segundos.
- Solte o botão quando todas as amostras da faixa tiverem sido digitalizadas e você tiver chegado ao espaço em branco no final da faixa.
- Repita o procedimento para todas as faixas na ordem indicada no painel.
Para impressoras em preto e branco, há uma única faixa.
- Quando a digitalização de todas as faixas for bem-sucedida, clique em Continuar para ver os resultados da medida.