Configurar um fluxo de trabalho de verificação
Para verificar a precisão da cor, é necessário selecionar dados de referência e definir tolerâncias de dE aceitáveis. Também é necessário imprimir tarefas com uma identificação da tarefa. A identificação da tarefa pode consistir em uma ou duas barras de controle, que devem ser compatíveis com o dispositivo para medição.
O Command WorkStation fornece modelos de fluxo de trabalho padrão que já estão configuradas com as configurações básicas necessárias para a verificação da precisão da cor. Se você preferir configurar um fluxo de trabalho personalizado, certifique-se de incluir as seguintes configurações.
-
Execute uma das seguintes etapas:
- No Server Manager: na barra lateral, clique em Impressorase selecione uma impressora. Na visualização de árvore da impressora, selecione um fluxo de trabalho. Na guia Verificar, expanda o painel Barras de controle.
- No Job Editor: na guia Verificar, expanda o painel Barras de controle.
- Selecione uma barra de controle, que também pode ser uma cunha dinâmica.
A tabela a seguir mostra qual tipo de barra de controle é adequado para cada referência:
Tipo de barra de controle
Perfil de referência
Arquivo de medição do recipiente remoto
SWOP/GRACoL
Dados de caracterização Fogra
Tabela da EFI Sim Sim Não Não IDEAlliance ISO 12647-7 Sim Sim Sim Não Ugra Fogra-MediaWedge Sim Sim Sim Sim Cunha dinâmica Sim Não Não Não - Em Medir configurações do dispositivo, verifique se o dispositivo para medição está selecionado (cunha dinâmica incorporada apenas a um fluxo de trabalho do Fiery Verify). As configurações específicas do dispositivo estão disponíveis para alguns dispositivos de medição. Por exemplo, você pode selecionar uma condição de medida (M0, M1 ou M2). Para obter mais informações, consulte Configurações do dispositivo para medição.
- Na guia Verificar, expanda o painel verificar barra de controle 1. Na barra de cabeçalho da guia, selecione a caixa de seleção para ativar as configurações.
- Selecione Imprimir etiqueta após a verificação automaticamente (opcional).
Algumas impressoras com um dispositivo para medição integrado podem imprimir uma etiqueta com os resultados da verificação de cor. A etiqueta inclui todas as informações compatíveis com a ISO 12647-7/8 necessárias e é impressa, independentemente de a tarefa ser aprovada ou não na verificação de cor. Como alternativa, ao selecionar Imprimir somente se os resultados de verificação forem aprovados, você pode especificar que uma etiqueta será impressa apenas se todos os resultados medidos estiverem dentro das tolerâncias definidas.
- Selecione uma das referências a seguir:
o perfil de referência
um conjunto de dados de caracterização MKCheck 10 ou MKCheck 11
um arquivo de medição do recipiente remoto
- Em Predefinição de tolerâncias de destino, defina a margem de erro mais alta aceitável ao verificar a precisão da cor da impressão em relação a uma referência. Execute uma das seguintes etapas:
Selecione uma predefinição de tolerância para um padrão reconhecido.
Selecione uma predefinição de tolerância personalizada.
Defina ou crie predefinições de tolerância personalizadas (padrões internos) editando predefinições existentes ou criando novas predefinições. As tolerâncias personalizadas fornecem uma maneira fácil de se adaptar rapidamente às normas mais recentes.
-
Crie novas predefinições de tolerância personalizadas facilmente usando o Server Manager.
Nota:As tarefas são verificadas quanto à precisão de cores somente se todas as medições de cores estiverem dentro dos limites de tolerância de dE definidos. No Verifier, você pode forçar as tarefas a serem verificadas se alguns valores de dE forem muito excedidos.