Criar uma cunha dinâmica
Você pode imprimir uma barra de controle que seja composta pelas cores mais proeminentes da tarefa.
As cores extraídas da tarefa são visíveis na impressão e no painel Barras de controle.
-
Execute uma das seguintes etapas:
- No Server Manager: na barra lateral, clique em verificar e selecione uma impressora. Na visualização de árvore da impressora, selecione um fluxo de trabalho. Na guia Verificar, expanda o painel Barras de controle.
- No Job Editor: na guia Verificar, expanda o painel Barras de controle.
- Na Barra de controle 1, selecione Cunha dinâmica.
Não é possível criar uma cunha dinâmica para encaixes.
- Selecione o dispositivo para medição que será usado para medir a cunha dinâmica.
As configurações específicas do dispositivo estão disponíveis para alguns dispositivos de medição. Por exemplo, você pode selecionar uma condição de medida (M0, M1 ou M2). Para obter mais informações, consulte Configurações do dispositivo para medição.
Nota: As configurações do modo de medição estão disponíveis ao usar o Color Profiler Suite v5.3.1 ou posterior. - Selecione o número máximo de amostras de cores para a cunha dinâmica.
O Command WorkStation imprime menos amostras se puder representar todas as cores-chave da tarefa usando menos amostras.
- Selecione se você deseja criar uma cunha dinâmica que consiste em cores de escala (CMYK), cores especiais ou uma mistura de ambas.
- Selecione Somente gama de cores (opcional).
Essa configuração define as cores fora do gamut para a borda externa do gamut da impressora para garantir que a cunha dinâmica consista apenas em cores que a impressora possa reproduzir de forma realista. Não selecione essa configuração se quiser garantir que a impressão seja consistente com a tarefa original.