Fiery XF 7.3

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Criar variações de cores especiais

Você pode modificar a aparência de uma cor especial L*a*b*, imprimir e comparar a reprodução de vinte cores vizinhas que têm matizes e níveis de saturação/brilho ligeiramente diferentes e escolher uma para usar.

Para imprimir variações, você precisa de um tamanho de mídia que tenha pelo menos 20 cm (8 pol.) de largura.

Por padrão, as variações de cores especiais são importadas para o Job Center como tarefas "em espera", o que significa que você deve iniciar o processo de impressão manualmente. Você pode definir as configurações do fluxo de trabalho para imprimir tarefas automaticamente na importação.

  1. No Color Editor: em Minhas cores especiais personalizadas, selecione uma cor especial. Na guia Definição de cor, selecione Variações.
  2. Na caixa de diálogo Conversão de cor, selecione a impressora, uma mídia apropriada e uma intenção de renderização. Depois, clique em OK.

    Esta etapa converte a cor especial no espaço de cores da impressora. A cor especial e as variações geradas são exibidas na guia Definição de cor.

    Nota:

    Um cor especial não pode consistir em mais de 100% de qualquer cor. Se a cor especial original for 100% amarela, a impressão de uma variação vizinha, que é um amarelo ainda mais saturado, é obtida pela redução da porcentagem de cores da tonalidade oposta.

  3. Na guia Definição de cor, selecione um modo de ajuste: Saturação ou Brilho.

    O modo de ajuste permite fazer alterações em uma cor especial com base no brilho ou na saturação. Mova a barra deslizante para aumentar ou diminuir a porcentagem de saturação ou brilho.

  4. Clique em Imprimir.
  5. Selecione um dos seguintes layouts padrão:
    • Padrão de pesquisa de cores—Imprime três grupos de amostras de cor que são organizados de forma semelhante ao padrão de favo de mel.

    • Padrão vizinho de cores—Imprime amostras de cores em uma grade de 3 x 7. A amostra intermediária da linha superior mostra a cor exata original. Além disso, o padrão de grade fornece detalhes de valores de cor de cada amostra.

  6. Clique em OK.

    Você pode imprimir vários padrões de vizinhos de cor e, em seguida, selecionar qual amostra de cor usar em cada gráfico digitando os valores de cor desejados.

    Nota:

    Se você imprimir o padrão de pesquisa da cor, não saia do Color Editor até o gráfico ser impresso e você selecionar a amostra de cor que deseja usar.

  7. Identifique a amostra de cor com a melhor reprodução de cores. Em seguida, na guia Definição de cor, execute um dos seguintes procedimentos:
    • Clique uma vez na amostra correspondente.

      Essa etapa atualiza a definição da cor exata em 100%.

      Nota:

      Lembre-se de que a amostra de cor selecionada se torna a nova base para as variações de cores exatas. Portanto, se você clicar em uma amostra de cor mais de uma vez, mais variações de cores exatas serão criadas com base nessa amostra de cor. Clique em Redefinir para voltar à cor especial original e suas variações.

    • Digite os valores de cor da amostra correspondente.

      Essa etapa só será possível se você tiver impresso o padrão vizinho de cor.

Agora, assista ao vídeo aqui.