Variações de cores especiais
O Color Editor pode converter uma cor especial L*a*b* selecionada para o espaço de cores da impressora e imprimir vinte cores vizinhas com matizes e níveis de saturação/brilho ligeiramente diferentes. Você pode escolher qual cor deseja usar.
É útil imprimir variações da cor especial porque uma correspondência de dE perfeita não resulta sempre em uma correspondência visual perfeita, devido à falta de uniformidade do espaço de cor L*a*b*. Uma cor especial que parece uma cor precisa em uma mídia pode produzir um resultado de cor visivelmente incorreto em uma mídia diferente.
Ao criar variações de cores especiais, o Color Editor exibe três grupos de sete amostras de cor em um padrão de favo de mel. A amostra central do grupo intermediário é a cor especial original. Cada uma das seis amostras de cores adjacentes é uma variação da cor especial original nas direções de matiz de ciano, verde, amarelo, vermelho, magenta e azul, respectivamente. Os dois grupos externos de amostras de cores representam um aumento e uma diminuição na saturação ou no brilho, qualquer um que você selecionar.
- Ao importar um arquivo CXF e substituir a cor especial conflitante/duplicada do arquivo importado
- Ao fazer da cor especial um alias para outra cor especial
- Ao desmarcar a caixa de seleção Independente ou Dependente
- Ao selecionar a botão de seleção Origem
- Ao mudar o tipo de cor especial para um espaço de cor diferente
- Ao alterar os valores de L*a*b*, manualmente ou medindo
- Ao converter cores especiais para o gamut da impressora
