Fiery Color Profiler Suite Help

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Criação de perfil de um sistema de impressão controlado pelo Fiery

Você pode criar um perfil para uma impressora conectada a um Fiery server. O Fiery server deve ser acessível pelo seu computador na rede.

  1. No Fiery Color Profiler Suite, clique em Impressora para iniciar o Fiery Printer Profiler e clique em Amostras de impressão - Eu quero começar desde o início.
  2. Na janela Boas-vindas, digite o novo nome do perfil, selecione o Fiery server na lista e clique em Próximo.

    Se o Fiery server não estiver na lista, clique no sinal de mais para adicioná-lo usando o endereço IP ou fazendo uma pesquisa.

    Para a maioria dos sistemas conduzidos por Fiery, escolha CMYK para o Espaço de cor.

  3. Na janela Configuração de calibragem, clique na opção adequada e clique em Próximo.
    • Criar nova configuração de calibragem - Crie um novo conjunto de calibragens para a mídia cujo perfil será criado. Esta opção é a escolha ideal. Selecione essa opção se desejar incluir a calibragem G7 como parte do processo de calibragem. Se você optar pela calibragem G7, selecione a opção Meta de calibragem do equilíbrio de cinza G7.
    • Usar configuração de calibragem existente - Use configurações de calibragem existentes com recalibragem. Imprime amostras da calibragem para que a medida recalibre com base nas configurações de calibragem selecionadas antes da criação de perfil. Uma configuração de calibragem existente somente resultará em um perfil de alta qualidade se ela tiver sido criada para a mesma mídia ou para uma mídia muito similar à mídia cujo perfil está sendo criado.
    • Selecione Ignorar recalibragem somente se essa configuração de calibragem estiver atualizada. (O Fiery server foi calibrado recentemente com essa configuração de calibragem.) Nesse caso, conclua a etapa 4 e vá para a etapa 10.

      Se Ignorar calibragem estiver selecionada, a configuração de calibragem selecionada será usada para imprimir páginas de criação de perfil imediatamente, sem calibragem. Somente ignore a calibragem se a configuração de calibragem tiver sido criada agora.

    Nota: Se o Fiery server não oferecer suporte para calibragem, ignore esta etapa e vá para a etapa 10.
  4. Selecione um perfil de origem CMYK na lista e clique em Avançar.

    O perfil de origem CMYK será usado para criar a predefinição do servidor e imprimir a página de teste do perfil.

  5. Selecione o instrumento, o layout da amostra e o tamanho do gráfico a serem usados para imprimir a página de calibragem. Recomendamos também aquecer a impressora imprimindo pelo menos 10 páginas de aquecimento.

    Geralmente, quanto mais amostras, melhor, mas a medição será mais demorada.

    Para alterar as configurações do instrumento, clique em Configurações ao lado do instrumento.

    Clique em Imprimir. Vá para a etapa 6 para ajustar as configurações de impressão.

  6. Especifique as configurações de impressão e clique em OK.

    Especifique as configurações, incluindo opções de imagem, como meio-tom e resolução, e as configurações de mídia. A melhor prática é escolher a mídia usando um catálogo de substratos, um catálogo de papéis ou uma entrada do catálogo de mídia.

    Nota: Dependendo do que é compatível com o Fiery server, o Catálogo de substratos, o Catálogo de papéis ou o Catálogo de mídias é exibido na interface do usuário.
  7. Recupere as páginas da impressora e siga as instruções na tela para medir a página de calibragem. (Descarte todas as páginas de aquecimento.)
  8. Verifique os resultados de medidas e clique em Próximo na janela Layout da amostra.
  9. Selecione o instrumento, o conjunto de amostras e o tamanho do papel para imprimir as páginas de medição de perfil.

    Clique em Configurações para selecionar as configurações para o instrumento de medida. Use sempre pelo menos a amostra 928 para obter um perfil de alta qualidade.

    Se desejar medir vários conjuntos de páginas e depois tirar a média das medidas em um conjunto de dados para criar o perfil, especifique o número de conjuntos de página a ser impresso.

  10. Clique em Imprimir.
  11. Recupere as páginas de medida da impressora e siga as instruções na tela para medi-las.
    Nota: Se a impressora medir as páginas automaticamente, você pode ignorar esta etapa.
  12. Na janela Resumo, verifique os resultados.

    Verifique se os valores dE (média e máxima) não estão na cor vermelha. Se for o caso, os valores de medição não eram precisos e talvez seja melhor medir novamente.

    Clique em Média de medidas para exibir todos os conjuntos de medidas e prosseguir para a medição do conjunto seguinte, se houver.

  13. Na janela Aplicar configurações, selecione o perfil de fábrica do Fiery server para um papel como o perfil que você está usando (revestido, sem revestimento). Isso carregará as configurações do perfil que foram usadas para criar o perfil de fábrica aprovado pelo fabricante.
    Nota: Às vezes, os perfis de fábrica do Fiery server não aparecem no menu Configurações de perfil. Nesse caso, use o comando de importação no menu Configurações para se conectar ao Fiery server e escolher o perfil de fábrica.
    Nota: As configurações disponíveis dependem das capacidades da impressora.
  14. Na janela Salvar perfil, escolha Instalar no servidor Fiery. Verifique se o Fiery server correto está selecionado.

    O perfil é criado quando você clica em Próximo e é instalado no Fiery server.

    Agora, uma predefinição do servidor está disponível, que pode ser selecionada para imprimir com a nova calibragem, perfil de saída, perfil de origem e todas as configurações de impressão usadas para criar o perfil de saída.

Termos de uso