Linguagens de VDP compatíveis para o Fiery Server
O uso de um Fiery Server requer uma linguagem de VDP compatível.
As seguintes linguagens de VDP são compatíveis com o Fiery Server:
FreeForm e FreeForm 2 – Processe dados reutilizáveis apenas uma vez, permitindo que a impressora funcione com mais rapidez.
O FreeForm pode criar elementos mestre e dados variáveis a partir de qualquer aplicativo para desktop ou plataforma de computador. No aplicativo, a página mestre recebe um número de 1 até 100. As opções do FreeForm estão nas ferramentas de gerenciamento da tarefa e do driver
O FreeForm 2 permite determinar as condições de páginas e regras para impressão de uma tarefa que contém várias páginas mestre. Ele também permite definir os limites de cada registro no fluxo de dados. Isso significa definir um início e um final para cada registro. Ao contrário do FreeForm, o FreeForm 2 exige um aplicativo de VDP com suporte específico para o FreeForm 2.
PPML – É um padrão da indústria que permite que a impressora armazene elementos de texto e elementos gráficos e os reutilize conforme necessário, tornando a impressão de dados variáveis mais rápida.
O Fiery Server aceita tarefas PPML compactadas ou não. Para imprimir documentos em formato PPML, utilize um aplicativo de software de terceiros compatível com o formato PPML. É possível enviar a tarefa PPML para o Fiery Server ou fazer o download do arquivo PPML usando a Command WorkStation ou o Hot Folders.
O Fiery Server não suporta arquivos PPML criados com os comandos IMPOSITION ou PRINT_LAYOUT especificados no aplicativo PPML. Você deve especificar essas opções na Command WorkStation, usando o Fiery Impose.
Creo VPS (Variable Print Specification) – É a extensão do Creo da linguagem PostScript. Um arquivo Creo VPS consiste em uma seção Cabeçalho e em uma seção Livreto. A seção Cabeçalho contém os objetos globais para toda a tarefa. A seção Livreto contém uma cópia de um documento personalizado. Os elementos da página são objetos reutilizáveis, como definido no formato Creo VPS. Você deve empacotar todos os elementos da página no arquivo Creo VPS.
Para imprimir, é preciso ter um aplicativo que emita o fluxo de dados Creo VPS. É possível baixar o arquivo Creo VPS usando a Command WorkStation ou o Hot Folders.
-
Xerox VIPP (Variable Data Intelligent PostScript Printware) é uma linguagem proprietária de descrição de páginas desenvolvida pela Xerox. Para imprimir documentos em formato Xerox VIPP, utilize um aplicativo de terceiros compatível com este formato. Envie a tarefa Xerox VIPP ou baixe o arquivo Xerox VIPP com a Command WorkStation ou o Hot Folders.
Portable Document Format/Variable Transitional (PDF/VT) – É um formato da Adobe com base na tecnologia PDF. O PDF/VT permite a troca confiável de dados variáveis do documento e a impressão transacional. Os documentos transacionais incluem faturas, declarações e documentos que compõem informações de faturamento com informações de marketing.
Um aplicativo de VDP gera arquivos PDF/VT, que contêm páginas e registros, e metadados de páginas por registro. Você deve importar esses arquivos PDF/VT para o Fiery Server. Os arquivos PDF/VT podem ser processados por meio de PostScript ou APPE. Além disso, eles podem mostrar páginas e registros, e páginas por registro. O PDF/VT usa tecnologia com base em objetos.
Arquivos PS e PDF quando a opção Definir tamanho do registro está definida como Lig. – Permite processar um arquivo PS ou PDF como uma tarefa de dados variáveis quando a opção Definir tamanho do registro está selecionada em Propriedades da tarefa. Selecione essa opção para definir um tamanho fixo para o subconjunto para processamento de dados variáveis.
A opção Definir tamanho do registro está disponível para tarefas VDP e Quick Doc Merge.