Fiery Command WorkStation

Referência de cores do Fiery

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Como funciona o gerenciamento de cores

Para poder imprimir um documento colorido, deve converter os dados de cores do documento para a escala de cores da impressora.

Quer seja realizado pelo Fiery Server ou por um CMS baseado em host, a conversão dos dados de cores para uma impressora é o mesmo processo: o CMS interpreta os dados do objeto RGB de acordo com um perfil de origem especificado e ajusta ambos os dados RGB e CMYK de acordo com um perfil de saída especificado. (Alguns sistemas de gerenciamento de cores chamam isto de perfil de destino.)

O perfil de origem define o espaço de cores RGB da origem do objeto: características como o ponto branco, gama e tipo de fósforo usado. O perfil de saída define a escala de um dispositivo de saída, como uma impressora. O Fiery Server (ou CMS baseado em host) usa um espaço de cores independente do dispositivo para a conversão entre o espaço de cores de origem e o espaço de cores do dispositivo de saída.

1. Dados de entrada
2. Perfil de origem
3. Espaço de cores independente de dispositivo
4. Perfil de saída
5. Saída impressa

O Fiery Server permite que você especifique as configurações padrão e de sobreposição para as informações do espaço de cores de origem e para as informações do perfil de saída. Quando usa essas configurações, não será necessário usar os recursos de outros sistemas de gerenciamento de cores. O software do Fiery Server inclui perfis de ICC para a utilização com outros sistemas de gerenciamento de cores, embora possa haver conflitos quando o CMS do Fiery Server for usado juntamente com um CMS host.

Os sistemas de gerenciamento de cores também podem ajustar os dados de cores para a escala de cores de outro dispositivo de saída além daquele em você está imprimindo. Esse processo de simulação de outro dispositivo de saída normalmente é usado para tarefas de prova impressas em uma impressora offset.

O tipo de tarefa de impressão e o dispositivo de saída final, Fiery Server ou impressora offset, determina o fluxo de trabalho que oferece os melhores resultados.