Sobre os módulos
Cada fluxo de trabalho criado no Fiery JobFlow compreende uma série de módulos que executam ações específicas em arquivos da tarefa. É possível criar vários fluxos de trabalho para diferentes tipos de trabalhos, cada um contendo um grupo diferente de módulos.
Os seguintes módulos estão disponíveis no Fiery JobFlow:
Origens de entrada: utilizadas como a origem da entrada para o fluxo de trabalho. É possível importar arquivos de vários locais: SMB, FTP ou sFTP, uma conta do Dropbox ou uma SmartFolder que foi configurada no servidor do Fiery JobFlow. Também é possível usar uma operação arrastar e soltar para enviar um único trabalho, vários arquivos ou um arquivamento (um arquivo .zip) da área de trabalho do seu computador para o nome do fluxo de trabalho na janela do navegador.
Convert: permite processar e converter diferentes tipos de arquivos em arquivos Adobe PDF. Os seguintes tipos são aceitos:
|
|
|
|
Collect: permite especificar critérios para coletar tarefas. Após atender aos critérios especificados, as tarefas coletadas são liberadas nos módulos remanescentes no fluxo de trabalho.
Fiery Preflight: usa uma predefinição do Fiery Preflight para verificar se há erros em uma tarefa antes da impressão. O Fiery JobFlow detecta e exibe todas as predefinições do preflight disponíveis no Fiery server designado como o dispositivo de saída. Se nenhuma predefinição tiver sido configurada, a predefinição padrão será exibida.
Image Enhance: oferece correção automática das imagens dos documentos PDF. Escolha entre as predefinições do Image Enhance Visual Editor no Command WorkStation instalado no servidor do Fiery JobFlow.
Impose: permite aplicar diferentes modelos de imposição a uma tarefa. O Command WorkStation v5.5 ou posterior deve estar instalado no mesmo computador que o Fiery JobFlow para usar os modelos do Fiery Impose. Você deve ter uma licença do Fiery Impose ativada para poder aplicar e usar os modelos padrão e personalizados de imposição nos fluxos de trabalho.
Approve: permite que usuários designem revisores externos e internos para aprovar uma tarefa. Todos os revisores conseguem uma notificação por e-mail com um link para revisar o trabalho e inspecionar o relatório do Preflight. Uma vez feito isso, eles podem aprovar ou rejeitar o trabalho. O processo de aprovação para revisores internos e externos é semelhante, a única diferença é que os revisores internos do Fiery JobFlow recebem um link direto para a tarefa no servidor do Fiery JobFlow enquanto os revisores externos recebem um link para um local do Dropbox. Os usuários com status de administrador são os únicos que podem aprovar a tarefa no Fiery JobFlow. Para fazer isso, eles navegam até a seção Trabalhos aguardando aprovação na guia Trabalhos e clicam no ícone Aprovar.
Correct: permite aplicar Ações do Enfocus PitStop em uma tarefa nova. As Ações adicionadas a um fluxo de trabalho são utilizadas para aplicar modificações automaticamente no arquivo, como adicionar números de página, converter cores ou ajustar a resolução de imagens. É possível selecionar nas Listas de ações padrão ou aplicar Conjuntos de variáveis criadas no Enfocus PitStop Pro para as Listas de Smart Action.
- Converta tarefas nativas para um formato compatível com o Fiery JobFlow. Para converter, adicione o módulo Connect a um fluxo de trabalho imediatamente após a Entrada, mas antes do Convert. É possível adicionar várias instâncias do módulo Connect com configurações e parâmetros diferentes, de acordo com os requisitos da tarefa.
- Modifique as tarefas em PDF como uma etapa normal em um fluxo de trabalho. Para modificar, adicione o módulo Connect em qualquer lugar em um fluxo de trabalho.
Preflight: permite inspecionar um trabalho novo com base em perfis de PDF do Enfocus PitStop. Execute o Preflight para verificar um arquivo PDF para ver se ele está em conformidade com um conjunto de padrões definidos no Perfil de PDF do PitStop utilizado. Uma descrição de cada Perfil do Preflight pode ser visualizada selecionando o nome do perfil no menu Perfis. É possível selecionar entre os Perfis padrão do Preflight ou aplicar Conjuntos de variáveis criados no Enfocus PitStop Pro para Perfis do Smart Preflight.
Output: permite selecionar no Fiery server, Fiery XF, no grupo de impressoras Fiery Central selecionado durante a configuração, uma conta Dropbox, ou um local SMB ou (s)FTP. Para o Fiery server ou grupo de impressoras Fiery Central, é possível selecionar na lista de predefinições exibida. As predefinições são aquelas do servidor no Fiery server ou no grupo de impressoras Fiery Central selecionado.
O administrador pode especificar/configurar as configurações do módulo. Consulte Configurações do módulo.