Sobre os módulos
Cada fluxo de trabalho que você cria no Fiery JobFlow consiste em uma série de módulos que executam ações específicas nos arquivos de tarefas. Você pode criar vários fluxos de trabalho para diferentes tipos de tarefas, cada um contendo um grupo de módulos diferente.
Os seguintes módulos estão disponíveis no Fiery JobFlow:
Fiery Preflight: usa uma predefinição do Fiery Preflight, que foi configurada no Fiery Server designado para a saída, a fim de verificar se há erros em uma tarefa antes da impressão. Todas as predefinições configuradas no Fiery Server serão exibidas. Se nenhuma predefinição tiver sido configurada, a predefinição padrão será exibida.
Origens da entrada: usada como a origem da entrada para o fluxo de trabalho. Você pode importar arquivos de vários locais: SMB, FTP ou sFTP, uma conta Dropbox ou uma SmartFolder configurada no servidor Fiery JobFlow.
Cada um desses locais deve ser configurado pelo administrador do Fiery JobFlow e é possível configurar várias instâncias de cada tipo.
SmartFolder é uma pasta que atua como uma fila de entrada para envio de tarefas para um fluxo de trabalho específico. Existe um mapeamento um para um entre o fluxo de trabalho e a SmartFolder. Cada SmartFolder será criada em uma pasta raiz chamada “SmartFolders”.
Aprovar: envia a tarefa aos revisores para aprovação. Os revisores podem ser usuários do Fiery JobFlow ou revisores externos. Os usuários do Fiery JobFlow podem aprovar ou recusar tarefas de qualquer lugar. Os revisores externos não têm acesso direto ao Fiery JobFlow, mas recebem solicitações por e-mail do administrador do Fiery JobFlow para revisar as tarefas. Os revisores externos podem aprovar/rejeitar a tarefa consultando o conteúdo da tarefa e qualquer relatório do PitStop Enfocus.
Converter: permite processar e converter tipos de arquivos diferentes em arquivos Adobe PDF. Os seguintes tipos de arquivo são aceitos: Microsoft Word/PowerPoint/Excel/Publisher, GIF, PICT, DIB, JPEG, PNG, TIFF, BMP e PostScript.
Preflight: permite inspecionar uma tarefa de entrada com base nos perfis de PDF do Enfocus PitStop. O Preflight verifica um arquivo PDF para ver se ele está em conformidade com um conjunto de padrões definidos no perfil de PDF do PitStop que é usado. Uma descrição de cada perfil do Preflight pode ser visualizada selecionando-se o nome do perfil no menu Perfis. Você pode selecionar os perfis padrão do Preflight ou aplicar conjuntos de variáveis criados no Enfocus PitStop Pro para perfis inteligentes do Preflight.
Image Enhance: oferece correção de imagem automatizada de imagens em documentos PDF. Escolha nas Predefinições no Image Enhance Visual Editor na Command WorkStation instalada no servidor Fiery JobFlow. O Fiery Server para o qual você está enviando tarefas deve ser compatível com o Fiery Graphic Arts Package, Standard ou o Fiery Productivity Package.
Impose: permite aplicar diferentes modelos de imposição a uma tarefa. A Command WorkStation v5.5 deve ser instalada no mesmo computador do Fiery JobFlow para usar modelos do Fiery Impose. Os modelos de imposição incluem os modelos padrão fornecidos com o Fiery Impose e quaisquer modelos personalizados que foram criados. Se o Fiery Impose tiver uma licença ativa, os modelos personalizado e padrão estarão disponíveis.
Correct: permite aplicar Ações do Enfocus PitStop a uma tarefa de entrada. As ações adicionadas a um fluxo de trabalho são usadas para aplicar modificações ao arquivo automaticamente, tais como adição de números de página, conversão de cores ou ajuste da resolução de imagens. Você pode selecionar nas Listas de ações padrão ou pode aplicar Conjuntos de variáveis criados no Enfocus PitStop Pro a Listas de ações inteligentes.
Saída: permite escolher o grupo de impressoras do Fiery Server ou do Fiery Central selecionado durante a configuração, uma conta Dropbox, um local SMB ou (s)FTP. Para o grupo de impressoras selecionado do Fiery Server ou do Fiery Central, você pode selecionar da lista de predefinições mostrada. As predefinições são as predefinições do servidor no grupo de impressoras selecionado do Fiery Server ou do Fiery Central.
O administrador pode especificar/configurar definições do módulo. Consulte Configurações do módulo.