Predefinir configurações de impressão
Uma predefinição é uma coleção de configurações de impressão na janela Propriedades da tarefa que você pode acessar posteriormente.
As Predefinições do servidor podem ser acessadas nas Propriedades da tarefa e podem ser aplicadas a fluxos de trabalho, como o Fiery Hot Folders e impressoras virtuais.
As predefinições de tarefa são listadas no menu suspenso Predefinições na janela Propriedades da tarefa. É possível selecionar uma das predefinições de tarefa na lista ou criar uma nova predefinição com base nas opções atuais selecionadas na janela Propriedades da tarefa. Se uma tarefa não estiver usando uma predefinição no momento, o campo de predefinição estará em branco; nenhum texto será exibido no campo Predefinições. Todas as propriedades exibem as configurações iniciais padrão. Quando você seleciona uma predefinição de tarefa, todas as configurações são atualizadas para refletir a predefinição salva. Se você alterar quaisquer configurações de impressão, a lista Predefinições voltará a ficar em branco.
Há três tipos de predefinições de tarefa:
Predefinições locais – Salvas no computador local do usuário.
As Predefinições locais estão disponíveis na lista Predefinições sempre que você acessar o Fiery server. Elas permanecem no disco rígido local até serem excluídas.
Predefinições do servidor: salvas no Fiery server e compartilhadas com outros usuários do Fiery server.
Quando você aplica uma Predefinição do servidor a uma tarefa, as configurações predefinidas se tornam parte da tarefa e permanecem com ela até serem modificadas.
Se a Predefinição do servidor tiver bloqueado as configurações de impressão, será possível substituir as configurações de impressão na janela Propriedades da tarefa depois de selecioná-la para a tarefa. Quando ela for substituída, o campo Predefinições ficará em branco.
- Predefinições padrão do servidor: predefinições de fábrica instaladas no Fiery server e compartilhadas com outros usuários do Fiery server.
Aplicação de predefinições
As predefinições de tarefas podem ser aplicadas usando um dos seguintes métodos:
- Importe uma tarefa para a Command WorkStation usando a opção ou o ícone Importar da barra de ferramentas, no Centro de tarefas. Você pode selecionar Usar predefinição do servidor e selecionar então uma predefinição da lista na janela Importar arquivos.
- Selecione uma tarefa na fila Em espera, Impressa ou Arquivado no Centro de tarefas e clique no ícone Propriedades da barra de ferramentas. Selecione uma Predefinição local ou uma Predefinição do servidor da lista Predefinições.
- Clique com o botão direito do mouse em uma tarefa na fila Em espera, Impresso ou Arquivado no Centro de tarefas, selecione Aplicar fluxo de trabalho e selecione uma predefinição na lista.
- Selecione ou clique com o botão direito do mouse na fila Em espera, Impresso ou Arquivado no Centro de tarefas. No painel Resumo da tarefa, selecione uma predefinição do servidor da lista Fluxo de trabalho.
Editar uma predefinição
Você pode usar a edição em linha do painel Resumo da tarefa como outra maneira de editar a predefinição