Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Sobre o Fiery JDF e o JMF

O Fiery JDF adiciona suporte a vários elementos de processo e intenção do JDF. É possível usar o Command WorkStation para exibir as configurações JDF e solucionar erros como de incompatibilidade de mídias durante o processamento da tarefa.

O formato da definição de trabalho (JDF) é um formato de arquivo de padrão aberto baseado em XML que permite que você automatize o processo de produção da impressão passando dados entre aplicativos diferentes. Ao simplificar a troca de dados, o JDF torna a produção digital mais eficiente e rápida, facilitando também o rápido movimento dos detalhes da tarefa. O tíquete eletrônico JDF especifica como uma tarefa deve ser tratada e produzida a partir do conceito do cliente até a produção final.

Imagine o arquivo JDF como uma versão eletrônica das especificações do cliente para uma tarefa específica. Por exemplo, um tíquete de trabalho com a solicitação do cliente para uma tarefa com as especificações “100 cópias de um documento de 10 páginas em papel branco tamanho carta nº 20, impresso em frente e verso, preto e branco” seria representado em um formato XML padronizado legível por dispositivos habilitados para JDF, ou seja, pelo tíquete JDF.

JMF (Job Messaging Format) é um protocolo de comunicação usado em um fluxo de trabalho JDF. As mensagens JMF contêm informações sobre eventos (início, interrupção, erro), status (disponível, off-line, etc.) e resultados (contagem, resíduos, etc.). O Fiery JDF ativa a comunicação integrada e bidirecional da intenção do JDF ou dos tíquetes de tarefas do processo do JDF entre aplicativos que enviam JDF para um servidor Fiery usando JMF.

O suporte para JMF permite que o servidor Fiery forneça feedback sobre o status da tarefa JDF e dados de produção (como tempo de entrega ou impressão e materiais usados) para o aplicativo de envio de JDF.