Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Usar o gerenciamento de cores em 1 etapa para calibrar e criar um perfil de uma bandeja

O recurso de gerenciamento de cores em 1 etapa permite atribuir um perfil de base e de calibragem personalizada para o papel selecionado na bandeja especificada.

Nota: O recurso Gerenciamento de cores em 1 etapa é compatível com Fiery servers que utilizam o software de sistema Fiery FS600/600 Pro e posterior. Consulte a documentação de usuário específica do produto para descobrir se o Fiery server é compatível com o recurso.

Se já houver um perfil associado ao papel, somente a calibragem será atualizada. Caso contrário, uma calibragem e um perfil personalizados serão criados e associados ao papel no catálogo de papéis ou mídias.

Quando a impressora tem um instrumento de medição de cores compatível incorporado, como um sensor em linha, você pode criar automaticamente uma calibragem e um perfil usando o sensor em linha, em uma única etapa.

Uma calibração em linha base e um perfil de reprodução das cores são automaticamente otimizados para a cor produzida, quando as configurações de impressão padrão na janela Propriedades da tarefa são usadas com a mídia específica. É possível usar o recurso Definir padrões para personalizar o Fiery server modificando as configurações padrão de propriedades da tarefa.

Para calibragens personalizadas e perfis usados nas configurações e opções de imagem não padrão, você deve usar o Fiery Color Profiler Suite.

Quando o instrumento de medição em linha incorporado não consegue lidar com um tamanho de mídia, você pode usar um espectrofotômetro portátil de alta qualidade. O processo é o mesmo, exceto que você mede a cor manualmente, em vez de medir automaticamente.

É possível calibrar uma bandeja para uma mídia específica usando o sensor em linha ou o espectrofotômetro portátil, como o ES-3000 ou o X-Rite i1Pro3.

Lembre-se do seguinte ao gerenciar o número de perfis de saída de cores personalizados necessários para atingir um nível de qualidade de cor aceitável para seus aplicativos. Um número reduzido de perfis de saída resulta em menos manutenção de calibragem.

  • Ao imprimir tarefas, realize os seguintes procedimentos na janela Propriedades da tarefa:
    • Selecione um papel na lista Catálogo de papéis ou Catálogo de mídias da guia Mídia.
    • Selecione a opção Usar configurações definidas pela tarefa como a opção de impressão do Perfil de saída na guia Cor.

      O gerenciamento de cores do Fiery server usará automaticamente o perfil de saída associado ao papel no catálogo de papéis ou mídias.

  • Ao adicionar um novo papel ao inventário, adicione-o também ao catálogo de papéis ou mídias. Insira o papel em uma bandeja, associe-o à sua entrada no catálogo de papéis ou mídias e clique com o botão direito do mouse na bandeja para selecionar a opção Calibrar e executar o gerenciamento de cores em 1 etapa. Uma calibragem e um perfil de saída de base personalizados serão criados e instalados no Fiery server para o papel do catálogo de papéis ou mídias.
  • Use o gerenciamento de cores em 1 etapa para apenas um papel, especificando uma bandeja compatível com o sensor em linha. Utilizar folhas maiores com a orientação Paisagem geralmente exige menos papel do que utilizar folhas menores com a orientação Retrato.
  • Quando houver papéis que produzem a mesma cor disponíveis em muitas gramaturas e tamanhos, é possível evitar a criação de vários perfis e eliminar a necessidade de manutenção de várias calibragens futuras.

    Configure manualmente todos os papéis similares no catálogo de papéis ou mídias com o mesmo perfil de saída. A mesma calibragem e perfil será aplicada a todos os papéis. Para testar se a cor de dois papéis está próxima o suficiente e descobrir se apenas uma calibragem e perfil serão suficientes, clique com o botão direito do mouse em cada bandeja no Centro de tarefas da Command WorkStation, execute uma calibragem e compare a reprodução de cores de cada papel.

  • Você pode forçar a criação de uma nova calibragem e de um novo perfil de reprodução de cores alterando a associação no catálogo de papéis ou mídias de um perfil de saída específico para a opção Padrão do servidor antes de executar o gerenciamento de cores em 1 etapa.
  • É possível configurar a opção Recalibragem sem toque no Fiery server. Para obter mais informações, consulte Executar a Recalibragem sem toque. A calibragem personalizada produzida pelo gerenciamento de cores em 1 etapa é mantida automaticamente pelo sensor em linha sempre que uma tarefa depender de uma calibragem que não foi atualizada recentemente.