Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Criar um fluxo de trabalho a partir da Command WorkStation

Você pode aplicar um fluxo de trabalho do Fiery JobFlow às tarefas disponíveis no Fiery server.

É necessário instalar o Fiery JobFlow v2.9 ou posterior no Fiery server para aplicar fluxos de trabalho do Fiery JobFlow a partir da Command WorkStation.
  1. Clique com o botão direito do mouse em uma tarefa importada que esteja no estado Em spool e selecione Enviar para o JobFlow. A janela Fluxos de trabalho do Fiery JobFlow é exibida. Todos os fluxos de trabalho criados são carregados.
    Nota: Há seis fluxos de trabalho de amostra específicos da impressora pré-instalados com o prefixo PS e disponíveis por padrão.
  2. Clique em Gerenciar fluxos de trabalho. A página da web Fiery JobFlow é aberta na janela padrão do navegador.
  3. Faça logon no aplicativo Fiery JobFlow utilizando suas credenciais.
  4. Clique no sinal de mais próximo ao cabeçalho Fluxos de trabalho na guia Fluxos de trabalho. A janela Criar novo fluxo de trabalho é aberta.
  5. Digite um nome para o seu fluxo de trabalho.
  6. Clique em Criar.
  7. Clique em Editar para abrir o módulo Origens de entrada e selecione uma opção na lista de locais.

    O local onde o seu fluxo de trabalho foi salvo é exibido.

    Observe o seguinte:
    • É possível adicionar no máximo cinco origens da entrada.
    • Depois do módulo Origens de entrada, você pode adicionar o módulo Connect, o módulo AI Image Scale, o módulo Convert ou todos os três, dependendo dos requisitos da tarefa.
    • Após o módulo Origens de entrada, você pode adicionar várias instâncias do módulo Connect com diferentes configurações e parâmetros, de acordo com os requisitos da tarefa.
  8. Adicione o módulo Connect para converter tarefas nativas em um formato compatível com o Fiery JobFlow usando uma solução de terceiros. Especifique os parâmetros de script ou hot folder.
  9. Adicione o módulo AI Image Scale para ampliar as imagens usando uma solução de terceiros. Especifique o método de escala, a resolução e os parâmetros de tamanho da saída.
  10. Adicione o módulo Convert se a tarefa precisar ser convertida em um PDF. Se o módulo Convert for adicionado, você pode acrescentar qualquer um dos outros módulos, já que todos são dependentes de PDF. Se a tarefa não for dependente de PDF, você terá a opção de excluir o módulo Convert, ignorar outros módulos dependentes de PDF e enviar diretamente a tarefa para um local de saída especificado.
  11. Clique no sinal de mais abaixo do módulo Convert para adicionar os módulos Collect, Fiery Preflight, Image Enhance, Impose, Pages, Approve, Correct, Connect ou Preflight.

    Para obter informações sobre os módulos e configurações individuais, consulte ajuda do Fiery JobFlow.

  12. Especifique as configurações para cada módulo e clique em Adicionar para adicionar o módulo ao fluxo de trabalho.
  13. Selecione um local de saída no painel Saída.

    Se tiver selecionado um Fiery server, selecione uma predefinição e, em então, clique em Salvar. Você também pode adicionar um outro Fiery servers substituto,l clicando em Adicionar um substituto Fiery server.

  14. Ao criar ou atualizar tarefas, é possível:
    • Adicionar regras a cada módulo para acionar alguma ação baseada no status do trabalho (aprovado ou reprovado). As regras disponíveis são Trabalho de arquivo morto, Enviar e-mail, Mover trabalho, Copiar trabalho e Executar script. Para definir uma regra, clique em Adicionar, defina o disparador (If) e a ação (Then) e clique em Salvar.
    • Procure uma função, um módulo ou uma configuração específica. Você pode digitar o critério de busca ou uma palavra-chave na caixa de pesquisa. Para salvar a pesquisa, clique em Salvar.
      Os resultados da pesquisa exibem todos os módulos com configurações que atendem aos critérios de busca. Por exemplo, se você digitar “sangramento” na caixa de pesquisa, os resultados exibem todos os módulos com configurações relacionadas à palavra-chave “sangramento”.
      Nota: Os usuários podem visualizar apenas seus próprios critérios de pesquisa salvos.
    • Use a operação arrastar e soltar para enviar uma única tarefa, vários arquivos ou um arquivo compactado (um arquivo .zip) da área de trabalho do seu computador para o fluxo de trabalho.
    • Exclua um fluxo de trabalho, mesmo se houver tarefas associadas presentes no fluxo de trabalho. A exclusão de um fluxo de trabalho remove automaticamente todos os fluxos de trabalho associados e as tarefas concluídas.

      Fluxos de trabalho associados são fluxos de trabalho conectados por meio de regras.