Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Fluxo de trabalho de calibragem G7

A calibragem G7 é realizada entre a calibragem do Fiery server e a impressão das amostras de medição de perfil.

A calibragem G7 é aplicada no topo da calibragem do Fiery server. Ao entrar no processo de calibragem G7, você seleciona o layout de amostra para a meta de P2P que você deseja usar, realiza a medição, inspeciona os resultados e faz ajustes nas configurações, se necessário.
A especificação G7 define as curvas padrão da escala em cinza que podem ser usadas para criar uma aparência neutra comum da saída em impressoras diferentes. A calibragem G7 ajusta a reprodução das cores de uma impressora de acordo com a especificação G7, usando dados de medição de uma meta G7 específica (meta de P2P). Fiery Color Profiler Suite aceita impressão e medição de diferentes metas de P2P que são usadas para calibragem G7. Você pode medir com qualquer instrumento de medição suportado.
  1. Na janela Layout da amostra, selecione o Conjunto de amostras que você deseja usar:
    • P2P51 (o alvo mais novo, uma revisão do original)
    • P2P25Xa (o alvo original)
    • P2P51 Randomizado
    • P2P51 randomizado 2up (escolha recomendada para impressoras de toner de folha solta)
    Nota: Os valores reais usados nos alvos são similares, mas a versão mais nova é uma versão mais precisa da especificação G7.
  2. Clique em Imprimir e meça a página de amostras.
  3. Revise os resultados das medidas de equilíbrio de cinza G7.

    Como essa é a execução da calibragem G7, espera-se que os resultados apresentem falha. É as medidas dessa meta que serão usadas para calcular as curvas NPDC necessárias para a calibragem G7.

    A NPDC (curva de densidade de impressão neutra) é indicada separadamente para CMY (composto) e K (preto). O equilíbrio de cinza é plotado como a*b*. Na tabela, a média ponderada deve ser inferior a 1,5 para aparecer verde.O máximo ponderado deve ser inferior a 3 para aparecer verde.

  4. Clique em Opções de correção para exibir a curva de correção e expor as opções avançadas aplicadas à formação das curvas de correção. Você pode optar por manter os padrões ou alterá-los.
  5. Clique em OK para imprimir a página de amostras P2P novamente com as curvas NPDC aplicadas.
  6. Meça as páginas de patch e veja os resultados G7.
  7. Se o resultado da calibragem G7 for aprovado (todos os resultados mostrados em verde), clique em Avançar. Se o resultado apresentar falhas (qualquer resultado destacado em vermelho), clique em Iterar para repetir o processo. Não é incomum realizar duas ou três iterações para aprovar a conformidade com G7.