Impressão sequencial
O recurso Impressão sequencial permite que o Fiery server mantenha a ordem de tarefas em determinadas tarefas enviadas pela rede. O fluxo de trabalho é “Primeiro a entrar, primeiro a sair” (FIFO).
Esse recurso é usado especialmente na impressão de produção e nos ambientes CRD (Corporate Reprographics Department) porque as tarefas são enviadas em uma ordem específica de registros ou relatórios. Em geral, cada registro é enviado como uma tarefa separada, que pode conter algumas páginas.
O Fiery server precisa saber quais tarefas estão sendo enviadas à fila de impressão sequencial e garantir que todas as outras tarefas enviadas durante uma execução sequencial não interrompam a execução sequencial ou acabem impressos no meio dela.
A impressão sequencial pode ser configurada no Fiery server. Depois de ativada, a fila Impressão sequencial estará disponível por meio dos seguintes protocolos de impressão suportados:
Comando Importas da Command WorkStation
WebTools
Fiery Hot Folders
Impressoras virtuais
Impressão SMB
LPR ou LPD
Porta 9100 (quando é encaminhada para a fila Impressão sequencial no Configure)
O recurso Impressão sequencial não está disponível em Fiery servers integrados.
Processo de execução da impressão sequencial
A execução de impressão sequencial (intermitente) começa quando o primeiro arquivo fica em spool na fila Impressão sequencial. A execução de impressão sequencial é marcada com um ID de grupo exclusivo.
O intervalo de tempo limite define a quantidade de tempo que o Fiery server deve aguardar entre as tarefas submetidas à mesma identificação de grupo. Depois que a execução da impressão sequencial começa, cada tarefa que é colocada em spool antes de decorrido o tempo limite acionará novamente o tempo limite para as configurações iniciais. Depois de decorrido o período do tempo limite, o Fiery server considera a execução sequencial completa.
Ao especificar o intervalo do tempo limite, considere o seguinte:
-
Tráfego de rede
-
Tamanho das tarefas na execução de impressão sequencial
-
Tempo de spool, que é o tempo gasto na preparação de cada tarefa para garantir que o tempo limite não seja atingido até toda a execução sequencial ser enviada
A configuração do tempo limite para um longo período pode fazer com que o Fiery server impeça o sistema de processar outros arquivos após o último arquivo na execução sequencial ficar em spool.
As tarefas enviadas em uma execução de impressão sequencial chegam à fila de processamento como tarefas em espera até todas as tarefas serem recebidas; em seguida, elas são enviadas para a fila de impressão na ordem em que são recebidas.
Interrupções de execução da impressão sequencial
O Fiery server cuida da manutenção da ordem de impressão, contanto que você não interrompa a ordem de impressão. As seguintes ações, se aplicadas, farão com que as tarefas de impressão fiquem fora da ordem:
-
Acelerar impressão
-
Imprimir próxima
-
Processar próxima
-
Reordenar processamento de tarefas e tarefas de impressão na fila
-
Suspensão na incompatibilidade
-
Visualização
-
Esperar
-
Amostra de impressão
-
Cancelar uma tarefa do grupo de impressão sequencial
-
Impressão de tarefas pela fila Direta, incluindo páginas de teste do Fiery