Redefinir dados de medida
Você pode redefinir os dados de medida de uma determinada configuração de calibragem para os dados padrão (dados padrão de fábrica ou, no caso de configuração de calibragem personalizada, dados de medida iniciais). Essa opção não estará disponível se os dados de medida atuais forem os dados padrão.
Redefinir os dados de medida para impressoras coloridas
Para impressoras coloridas, pode haver uma ou mais configurações de calibragem.
- No Centro de dispositivos da Command Workstation, clique na guia Geral, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciar em Calibrar.
- Selecione a configuração de calibragem e clique em Exibir medidas.
- Clique em Redefinir com medidas padrão.
- Clique em Sim para confirmar.
Redefinir os dados de medida para impressoras em preto e branco
Para impressoras em preto e branco, há uma única configuração de calibragem.
- No Centro de dispositivos da Command Workstation, clique na guia Geral, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Calibrar.
- Clique em Redefinir com medidas padrão.
- Clique em Sim para confirmar.
Quando é útil redefinir para as medidas padrão?
Às vezes, é recomendável reverter para as medidas de calibragem padrão.
Lembre-se do seguinte:
-
Depois que a manutenção for feita.
Se o técnico tive feito alterações para melhorar a qualidade das cores da impressora, é provável que as cores da impressora agora estejam mais próximas a quando a configuração de calibragem foi criada do que quando a impressora foi calibrada pela última vez antes da manutenção.
-
Quando a qualidade das medidas atuais estiver em dúvida.
As cores impressas estão incorretas, mesmo após uma calibragem recente. Nessas situações, é possível que as medidas da última calibragem estejam corrompidas, por exemplo, por um instrumento de calibragem defeituoso ou por um erro de medida cometido pelo operador que o Calibrador não detectou.
A restauração das medidas originais só produzirá exatamente as mesmas cores de quando a configuração de calibragem foi criada se a impressora estiver se comportando agora exatamente da mesma forma que se comportava no momento da criação. É desnecessário restaurar as medidas originais antes de calibrar novamente, pois o processo de recalibragem não é iterativo: são capturados dados recentes das medidas, ignorando-se totalmente as sessões anteriores de calibragem.