Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Diferença visual

Para medidas de cores, a porcentagem de diferença visual é um modo útil de avaliar a precisão da calibragem.

Os dados de medida são exibidos em unidades de densidade relacionadas ao papel (Status T). O Servidor Fiery calcula a porcentagem de diferença visual usando a fórmula de Murray-Davies, que leva em consideração a natureza exponencial das medidas de densidade.

Se a densidade máxima medida for menor que a densidade máxima de destino, significa que a impressora está com desempenho inferior ao esperado para essa configuração de calibragem. Uma saída impressa com 100% deste corante não alcança a densidade máxima possível nesse tipo de impressora. Essa situação é aceita em diversas situações de provas, já que, normalmente, os espaços de cores CMYK simulados não necessitam da densidade máxima que a impressora pode alcançar.

Se a densidade máxima medida for maior que a densidade máxima de destino, significa que a impressora está com desempenho superior ao esperado para essa configuração de calibragem. Para ficar de acordo com o destino de calibragem, o Servidor Fiery não precisa especificar 100% do corante. Contudo, a escala de cores completa da impressora não está sendo usada.

Um aplicativo como Adobe Photoshop usa unidades de porcentagem, que vão de 0% (branco do papel) a 100% (densidade máxima). Partindo do pressuposto de que o perfil de saída usado no Adobe Photoshop corresponde ao estado calibrado do Servidor Fiery, uma diferença visual de -5% na cor ciano significa que a impressora não pode produzir os valores da cor ciano entre 95% e 100% especificados no Adobe Photoshop. Uma diferença visual de +5% na cor ciano significa que a impressora pode produzir todos os valores da cor ciano especificados no Adobe Photoshop, além de produzir valores de ciano até 5% mais densos.

Termos de uso