Você pode usar a ferramenta de correção visual para modificar a curva de tinta de canais de tinta individuais ou para modificar as características da chapa para resolver problemas de ganho de ponto.
Uma correção visual é baseada puramente em ajustes manuais e deve ser realizada apenas como medida de emergência por usuários experientes.
- Em Tipo de correção, execute um dos seguintes procedimentos:
-
Selecione Recalibragem para editar a curva de tinta de canais de tinta individuais. Esse tipo de correção visual é aplicado após o gerenciamento de cores no Command WorkStation.
-
Selecione Compensação de chapa para modificar a dados de entrada para qualquer formato de arquivo compatível. Esse tipo de correção visual é aplicado antes do gerenciamento de cores no Command WorkStation.
Como o gerenciamento de cores normalmente depende do recebimento de dados de entrada linear para aplicar o gerenciamento de cores corretamente, é necessário compensar as características não lineares da chapa para uma saída com cores precisas.
Nota:
Não há fórmula fixa para editar características da chapa. No entanto, no caso de formatos de arquivo com tom contínuo, uma fórmula simples é aplicada, de modo que um aumento de 5% para a amostra de 50% resultará em 55%.
-
No Modo de cor, selecione as cores de tinta da impressora.
É possível aplicar uma alteração global a um conjunto de cores de tinta ou modificar cada curva de tinta individualmente.
-
Adicione ou subtraia a cor em qualquer lugar ao longo da curva de tinta.
Por exemplo, você pode corrigir uma matiz verde reduzindo a quantidade de amarelo e ciano. Para alterar as porcentagens de tinta de saída, insira os valores de entrada e saída na tabela ou arraste um ponto ao longo da curva para uma nova posição.
-
Modifique a configuração de gama ou a configuração linear (opcional).
A configuração de gama afeta a luminosidade ou todas as cores, mas principalmente os tons de média cor. A configuração linear afeta a luminosidade de todas as cores igualmente.
-
Clique em OK.
O arquivo de correção visual é salvo na pasta
C:\ProgramData\Fiery\Fiery XF\Client\Working. Você pode carregar um arquivo de correção visual a partir desta pasta para fazer outras edições posteriormente.
Agora, assista ao vídeo aqui.
Agora você pode selecionar o arquivo de correção no Command WorkStation.