Na caixa de diálogo Corte de contorno, você pode editar os contornos de corte padrão, adicionar contornos de corte personalizados e configurar o material baixado da própria guilhotina.
Antes de começar: verifique se você configurou uma predefinição de contorno de corte e abriu a caixa de diálogo Corte de contorno.
-
Selecione Material.
Se um banco de dados de materiais foi importado para o servidor Fiery XF, você pode selecionar o material a partir das opções disponíveis na guilhotina. Consulte Baixe os materiais da guilhotina usando o Conector do banco de dados dos materiais da guilhotina.
- Selecione Extrair caminho do contorno a partir de EPS/PDF (opcional).
Se você não extrair o caminho do contorno a partir de tarefas EPS/PDF ou se a tarefa não contiver um caminho de contorno, a caixa delimitadora será usada automaticamente como contorno de corte.
- Execute uma das seguintes etapas:
Defina um novo contorno de corte: na tabela, clique no botão Adicionar (+) para adicionar uma linha à tabela. Substitua Inserir nome da cor especial pelo nome exato do contorno de corte do programa gráfico e pressione Enter.
Configure ou edite um contorno de corte:
Na coluna Método, clique em um item e clique novamente nele. Clique na seta para baixo e selecione um método de corte padrão. Como alternativa, selecione Definição do usuário para adicionar um método de corte personalizado.
Na coluna Modo, clique em um item e clique novamente nele. Clique na seta para baixo e clique em um item. O modo afeta a velocidade e a qualidade. A configuração de velocidade garante que a impressão seja cortada o mais rápido possível, mas pode não ser exata. Com a configuração de qualidade, o corte é mais preciso, mas demora mais.
Alguns métodos de corte têm configurações avançadas. Clique no ícone de caneta azul para abrir a caixa de diálogo Configurações avançadas de contorno. Você poderá alterar o comprimento da linha, o diâmetro da ponta, o ângulo da ranhura e a profundidade Z.
Agora, assista ao vídeo
aqui.