Fiery Command WorkStation

Fiery XF 8.0

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Definir preferências

Você pode selecionar um dispositivo de medição e alterar as configurações padrão para o conjunto de tolerâncias e referência de cor e salvar as novas configurações como uma predefinição de verificação.

Antes de começar, conecte o dispositivo de medição ao computador.

  1. No Job Center, na barra de ferramentas, clique em Verificador.

    O Verifier é iniciado.

  2. Clique em Preferências e na guia Geral.
  3. Em Dispositivo para medição, verifique se o dispositivo para medição está selecionado.

    As configurações específicas do dispositivo estão disponíveis para alguns dispositivos de medição. Por exemplo, você pode selecionar uma condição de medida (M0, M1 ou M2) ou especificar que deseja medir amostras de cores únicas.

    Somente dispositivo de medição ES-1000: para medir uma barra de controle, em vez de amostras de cor única, selecione a direção da medição. Essa configuração garante que as amostras de cor sejam medidas de acordo com o movimento do dispositivo de medição sobre a barra de controle.

  4. Na Interface do usuário, selecione um tom de bipe (opcional).

    Por padrão, o Verifier usa o tom de bipe do dispositivo para medição. Se você marcar a caixa de seleção, o tom de bipe do sistema operacional será usado.

  5. Selecione um gráfico ou cunha (barra de controle).

    Também é possível selecionar uma barra de controle personalizada clicando em Adicionar (+). A tabela a seguir mostra qual tipo de barra de controle é adequado para cada referência:

    Tipo de barra de controle

    Arquivo de medição do recipiente remoto

    SWOP/GRACoL

    Dados de caracterização Fogra

    Tabela da EFI Sim Não Não
    IDEAlliance ISO 12647-7 Sim Sim Não
    Ugra Fogra-MediaWedge Sim Sim Sim
  6. Selecione um conjunto de dados de caracterização.

    Se você também selecionar Carregar dados de caracterização automaticamente, o Verifier verifica automaticamente os valores medidos em relação à referência quando você mede a barra de controle. Não é necessário pesquisar dados de caracterização manualmente.

  7. Na Interface do usuário, selecione Ativar aprovação de medida (opcional).

    As tarefas são verificadas quanto à precisão de cores somente se todas as medições de cores estiverem dentro dos limites de tolerância definidos. Ao ativar a aprovação da medição, você pode forçar um resultado aprovado se alguns valores de dE forem ligeiramente excedidos.

  8. Clique na guia Configurações de comparação. Em Limites de tolerância, defina a margem de erro mais alta aceitável ao verificar a precisão da cor da impressão em relação a uma referência.

    Execute uma das seguintes etapas:

    • Selecione uma predefinição de tolerância para um padrão reconhecido. Também é possível modificar valores de predefinição.

    • Defina os limites de tolerância personalizados (padrão interno) editando os valores padrão.

      Selecione Usar para cunha dinâmica (opcional). Para verificar uma cunha dinâmica, você pode definir apenas tolerâncias de dE. Outros valores não são permitidos devido à composição única das amostras de cor para cada tarefa.

  9. Clique em Normativo ou Informativo para cada limite de tolerância.

    Os botões afetam a verificação da tarefa da seguinte forma:

    Botão

    Descrição

    Normativo

    Os valores normativos são avaliados. Se alguma das medidas estiver fora do intervalo de tolerância especificado, indica que o resultado não é satisfatório e a verificação falha.

    Informativo

    Os valores informativos são avaliados somente para fins de referência e não afetam se a tarefa é aprovada ou falha na verificação. Assim, um resultado geral de aprovação pode ser alcançado, mesmo que um valor informativo exceda os limites de tolerância definidos.

    Deslig.

    Se você selecionar Desligado, o limite de tolerância não será avaliado e não será incluído na avaliação.

  10. Selecione Mostrar predefinição no Cliente XF (opcional).

    Esta configuração torna a predefinição disponível para seleção em um fluxo de trabalho configurado para verificação de cor.

  11. Clique em Salvar (opcional).

    Essa configuração salva limites de tolerância personalizados como uma predefinição.