Fiery Command WorkStation

Fiery XF 8.0

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Verificar a precisão de cores especiais L*a*b*

É possível verificar como o Command WorkStation pode reproduzir cores especiais L*a*b* com precisão usando os perfis selecionados. Depois de fazer uma verificação de gamut, o Color Editor exibe o valor dE de cada cor especial.

O gamut de cores descreve todo o intervalo de cores que a impressora pode reproduzir. Durante o processamento da tarefa, as cores exatas que estão fora do gamut são mapeadas para a cor mais próxima possível dentro do gamut de cores disponível. O desvio na cor é exibido como um valor dE.

O Color Editor aplica um valor dE padrão de 5,0, medido no formato dE 2000. Amplia efetivamente o gamut de cores por esse valor, permitindo que as cores especiais dentro dessa área de tolerância sejam aceitas "no gamut". Você pode alterar o valor dE aceitável na caixa de diálogo Preferências.

  1. No Color Editor: selecione uma ou mais cores especiais L*a*b*.
  2. Na barra de ferramentas inferior, clique em Verificação de gamut.
  3. Selecione uma impressora.
  4. Selecione uma mídia.

    Se você criou uma mídia personalizada, pode selecioná-la aqui. Caso contrário, use a mídia padrão.

  5. Clique em Avançar.
  6. Clique em Concluir.

A coluna dE mostra se a cor especial pode ser reproduzida com precisão. Verde indica "dentro do gamut". Vermelho indica "fora do gamut". Lembre-se de que é possível que uma cor especial produza um dE que exceda o limite de tolerância definido para essa cor, mas que ainda esteja dentro do gamut da impressora.

Se uma cor especial estiver fora do gamut, você poderá reduzir o valor dE. Tente o seguinte:
  • Alterne para uma combinação diferente de impressora e mídia. Dessa forma, você pode descobrir rapidamente qual combinação vai produzir os melhores resultados.

  • Crie um arquivo de otimização cor especial.

Agora, assista ao vídeo aqui.