Fiery Command WorkStation

Fiery XF 8.0

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Configurar predefinições de contorno de corte

Você pode alterar o método de corte e a qualidade de impressão de contornos de corte padrão. Também é possível definir contornos de corte não padrão, de modo que o Command WorkStation os detecte automaticamente.

Algumas das configurações descritas abaixo dependem da guilhotina e podem não estar disponíveis para a guilhotina.

  1. Execute uma das seguintes etapas:
    • No Server Manager: na barra lateral, clique em Impressoras e selecione uma impressora. Na visualização de árvore da impressora, selecione um fluxo de trabalho. Na guia Acabamento, expanda o painel Marcas. Na barra de cabeçalho do painel, selecione a caixa de seleção para ativar as configurações.

    • No Job Editor: na guia Acabamento, expanda o painel Marcas. Na barra de cabeçalho do painel, selecione a caixa de seleção para ativar as configurações.

    • Defina uma distância entre a marca de corte e a tarefa que será impressa. Por padrão, Fiery XF oferece a distância padrão dada pelo fornecedor guilhotina. Se necessário, um espaço maior ou menor pode ser configurado e será exibido na visualização. Para guilhotinas controladas pelo Fiery XF Cut Server, o espaço pode ser definido nas configurações de opções de corte, se disponíveis para a marca de corte relacionada.
  2. Selecione Marcas de corte.
  3. Selecione um fabricante de guilhotina, um tipo de guilhotina e um tipo de marcas de corte.
  4. Defina opções de marca de corte (opcional).

    Essa configuração só está disponível para guilhotinas controladas pelo Fiery XF Cut Server. Ela permite especificar determinadas configurações, como Barcode ou as condições de impressão das marcas de corte.

    Nota: As opções de marca de corte só estão disponíveis se você estiver usando o Command WorkStation em um computador Windows.
  5. Desmarcar a opção Enviar para o servidor de corte após a impressão (opcional).

    Esta configuração é selecionada automaticamente se você selecionar uma guilhotina compatível com o Fiery XF Cut Server. Desmarque a caixa de seleção se não quiser que os dados de corte sejam enviados automaticamente à guilhotina após a impressão.

  6. Execute uma das seguintes etapas:
    • Defina quantas marcas de corte são posicionadas ao longo das bordas horizontal e vertical da imagem.

    • Defina a distância mínima entre as marcas de corte. Essa configuração pode resultar em um espaço maior entre a última marca de corte e o canto da imagem se o comprimento da borda não for exatamente divisível pela distância definida.

  7. Selecione uma cor de marcas de corte.

    Selecione Preto com fundo amarelo se estiver imprimindo em uma mídia escura. Se a impressora puder imprimir com tinta branca, será possível usar tinta branca para a marca de corte. Se você estiver usando uma guilhotina controlada pelo Fiery XF Cut Server, pode selecionar a cor da marca de corte nas opções de corte.

  8. Clique em Imprimir entre elementos de layout (opcional).

    Essa configuração imprime marcas de corte entre tarefas encaixadas e elementos de avançar e repetir.

  9. Defina uma configuração de sangramento (opcional).

    A configuração de sangramento reposiciona as marcas de corte em relação à imagem. Ao adicionar uma moldura ao redor da imagem, você pode adicionar espaço em branco entre a imagem e as marcas de corte. Ao cortar a imagem, você pode cortar cada borda com uma margem definida. Corte a imagem para eliminar o branco do papel indesejado ou reduzir o tamanho da imagem. Não é possível mover marcas de corte dentro da caixa de definição de página ou dentro do contorno de corte.

    Nota: O sangramento pode ser aplicado somente a uma caixa de definição de página não em um contorno de corte com o Fiery XF.
  10. Execute uma das seguintes etapas:
    • Em Exportar caminho, selecione uma pasta para salvar os arquivos de corte.

      Somente Cut Server: a pasta selecionada aqui deve ser configurada como uma hot folder no Cut Server. Se uma hot folder já estiver configurada, Cut Server selecione-a como a pasta de exportação aqui. Caso contrário, configure a pasta de exportação como uma hot folder no Cut Server. Um arquivo *.ai e um ticket do trabalho *.xml são criados durante o processamento de tarefas e ambos os arquivos são importados imediatamente para o Fiery XF Cut Server quando a hot folder no Cut Server está definida como a pasta de exportação no Fiery XF server.

    • Somente Zünd Cut Center: digite o endereço IP da guilhotina e digite a porta IP. A porta IP pode ser 50000. Para obter mais informações, consulte a documentação do Zünd Cut Center. Clique em Testar para testar a conexão.

  11. Clique em Corte de contorno (opcional).

    Na janela Corte de contorno, você pode editar os contornos de corte padrão, adicionar contornos de corte personalizados ou selecionar o material usado para corte. Consulte Baixe os materiais da guilhotina usando o Conector do banco de dados dos materiais da guilhotina.

  12. Clique em Barcode (opcional).

    Na janela Barcode, você pode imprimir tarefas com um código de barras. O código de barras identifica o arquivo de caminho de corte de tarefas criadas. O Fiery XF permite criar códigos de barras Code 39 e QR para várias guilhotinas, como, por exemplo, guilhotinas i-cut, ZCC ou EUROSYSTEMS OptiSCOUT.