Fazer uma verificação de qualidade
Nesta etapa, você captura a base de cores da calibragem criando dados L*a*b* para cores sólidas. Você pode usar esses dados para avaliar a gama da calibragem em relação a uma referência padrão antes de criar o arquivo de calibragem.
Esta é a etapa final antes de criar o arquivo de calibragem. Você pode voltar e repetir qualquer uma das etapas anteriores do procedimento de calibragem se não estiver satisfeito com os resultados da verificação de qualidade.
- Clique em Imprimir.
-
Faça o seguinte:
- Verifique o equilíbrio de cinza: o ideal é que a faixa preta e a faixa de CMY sejam idênticas. No entanto, esteja ciente de que não é possível obter preto puro com a mistura de tintas CMY.
- Verifique o TIL: as bordas das amostras de cores individuais devem estar claramente definidas, a tinta deve estar distribuída uniformemente na mídia e não apresentar sinais de sangramento e a mídia não deve apresentar sinais de dobra.
- Verifique a transição das tintas claras para as normais: examine as listras das cores primárias e certifique-se de que haja uma transição suave das tintas claras para as normais. Transições suaves são importantes ao imprimir tons de pele. Se as tintas normais forem adicionadas muito cedo, ela pode criar um efeito de pimenta.
- Siga as instruções na tela para medir o gráfico.
- Clique em Avançar.
Agora, assista ao vídeo aqui.
