Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Editar conteúdo do perfil

A Command WorkStation fornece Color Editor para a edição de perfis CMYK. O Fiery Color Profiler Suite fornece o Fiery Profile Editor, que você pode acessar a partir da Command WorkStation para editar perfis de saída.

Em Color Editor, você pode editar um perfil de saída CMYK. Use o Color Editor para ajustar as curvas de densidade de um perfil.

No Fiery Profile Editor (parte do Fiery Color Profiler Suite), você pode editar os dados de cores que definem a gama de um perfil de saída.

Editar perfis no Color Editor

Com o Color Editor, é possível ajustar recursos, como brilho, curvas da densidade CMYK, densidades de destino e equilíbrio de tons de cinza (para perfis de saída).

Edições feitas com o Color Editor são para impressão somente com o Servidor Fiery Elas não afetarão o perfil se ele for usado em outro contexto.

  1. No Centro de dispositivos, clique no separador Recursos e clique em Perfis.
  2. Selecione um perfil e clique em Editar.
  3. Selecione Color Editor.
    Nota: Se o Fiery Color Profiler Suite não estiver instalado em seu computador, você poderá ignorar essa etapa. O Color Editor abrirá automaticamente.
  4. No Color Editor, ajuste as curvas de densidade. Para ajustes finos, trabalhe com somente uma ou duas cores de cada vez.

    As curvas no gráfico mapeiam a porcentagem de entrada em relação à porcentagem de saída de cada um dos quatro canais de cores (C, M, Y e K). As porcentagens referem-se ao tamanho dos pontos de meio-tom CMYK.

    • Para mostrar ou ocultar as curvas C, M, Y ou K, clique no ícone de “olho” de cada cor.

    • Para trazer uma curva para frente, clique em sua barra de cores, ao lado do ícone de “olho”.

    • Para ajustar o brilho das curvas que são mostradas, use os botões de mais e de menos.

    • Para ajustar uma curva, arraste um ponto na curva, clique em um ponto e digite novos números nos campos Entrada e Saída, ou clique em um ponto e use as teclas de seta para movê-lo.

      Nota: Ajuste as curvas depois de ajustar o brilho.
  5. Para perfis de saída: Opcionalmente, se o seu Servidor Fiery armazenar o destino de calibragem no perfil de saída, você poderá editar as densidades máximas do destino de calibragem (os valores D-Max) para cada cor (C, M, Y e K).

    Se os valores de D-Max não forem mostrados, o seu Servidor Fiery armazenará o destino de calibragem separadamente do perfil de saída. Nesse caso, é possível exibir e ajustar os valores de D-Max no Calibrador.

    Cuidado:
    Embora você possa editar os valores de densidade máxima, recomendamos que apenas os visualize. Um destino de calibragem representa os valores ideais para calibragem, e o perfil de saída contém esses valores. O destino de calibragem não deve ser alterado desnecessariamente.
  6. Para perfis de saída: Opcionalmente, ajuste o equilíbrio de tons de cinza do perfil de saída clicando em AutoGray.
  7. Ou então, imprima uma página de teste.
  8. Quando concluir, clique em Salvar e digite uma descrição para o novo perfil.
    Importante: Se você não digitar uma nova descrição, o perfil editado substituirá o original. Se você editar e salvar um perfil bloqueado, poderá salvá-lo apenas como uma cópia. Um perfil bloqueado não pode ser substituído.

Editar perfis no Fiery Profile Editor

Se o Fiery Color Profiler Suite estiver instalado no computador, você poderá usar o Fiery Profile Editor para editar um perfil de saída. Com o Profile Editor, é possível ajustar recursos de cores globais, tais como intenção de renderização e curvas de densidade CMYK, bem como ajustar matizes e cores específicas ou até mesmo um ponto de dados específico na escala de cores do perfil.

  1. No Centro de dispositivos, clique na guia Recursos e clique em Perfis.
  2. Selecione um perfil de saída, clique em Editar e, em seguida, selecione Fiery Profile Editor.

Para obter mais informações sobre a utilização do Fiery Profile Editor para editar um perfil, clique no ícone Ajuda localizado no Profile Editor.

Termos de uso