Sobre o Fiery JDF e o JMF
O Fiery JDF adiciona suporte a vários elementos de processo e intenção do JDF. É possível usar a Command WorkStation para exibir as configurações JDF e solucionar erros, como incompatibilidade de mídias, durante o processamento da tarefa.
O formato da definição de trabalho (JDF) é um formato de arquivo de padrão aberto baseado em XML que permite que você automatize o processo de produção da impressão passando dados entre aplicativos diferentes. Ao simplificar a troca de dados, o JDF torna a produção digital mais eficiente e rápida, facilitando também o rápido movimento dos detalhes da tarefa. O tíquete eletrônico JDF especifica como uma tarefa deve ser tratada e produzida a partir do conceito do cliente até a produção final.
Imagine o arquivo JDF como uma versão eletrônica das especificações do cliente para uma tarefa específica. Por exemplo, uma permissão de tarefa com a solicitação do cliente para um tarefa com as especificações “100 cópias de um documento com 10 páginas em papel branco de tamanho Carta Nº 20, impresso em modo duplex, em preto e branco” seria representado em um formato XML padronizado legível por dispositivos habilitados para JDF, em outras palavras, a permissão JDF.
JMF (Job Messaging Format) é um protocolo de comunicação usado em um fluxo de trabalho JDF. As mensagens JMF contêm informações sobre eventos (início, parada, erro), status (disponível, offline e assim por diante) e resultados (contagem, desperdício e assim por diante). O Fiery JDF ativa uma comunicação integrada bidirecional de tíquetes de tarefas do processo ou intenção do JDF entre aplicativos de envio do JDF para um Fiery Server usando JMF.
O suporte ao JMF permite que o Fiery Server forneça feedback sobre o status da tarefa JDF e dos dados de produção (como hora de entrega/impressão e materiais usados) ao aplicativo de envio do JDF.