Fiery Command WorkStation

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Configurar preferências da Command WorkStation

É possível configurar preferências globalmente para a Command WorkStation – por exemplo, para controlar configurações do aplicativo, tais como gráficos animados ou definir os caminhos para pastas temporárias.

  1. Execute uma das seguintes opções para abrir a caixa de diálogo Preferências:
    • Em um computador Windows, clique em Editar > Preferências.

    • Em um computador Mac OS, clique em Command WorkStation > Preferências.

  2. Especifique uma destas preferências:
    • Conectar automaticamente aos servidores da sessão anterior – aplica-se somente aos usuários com senhas salvas. Quando selecionado, instrui a Command WorkStation a conectar automaticamente a cada Fiery Server ao qual você se conectou anteriormente.

    • Verificar atualizações automaticamente – abre o Fiery Software Manager para verificar se há uma versão mais recente do software da Command WorkStation e do aplicativo Fiery on-line.
    • Ativar rotação em cubo – ativa a exibição de rotação em cubo durante as transições.

    • Ativar animação – ativa a exibição de gráficos animados nas barras de processamento e impressão do Fiery Server especificado.

    • Ativar dicas de ferramentas – ativa a exibição de texto pop-up que descreve botões e opções da Command WorkStation. Quando essa opção estiver selecionada, dicas serão exibidas ao manter o ponteiro do mouse sobre o botão ou a opção.

    • Perfil do monitor – exibe a configuração do sistema operacional para o perfil do monitor ou permite selecionar o perfil do monitor para o monitor primário. O perfil do monitor é usado por Color Editor e Simulação de papel. O perfil escolhido durante a instalação é o padrão. Clique no botão Procurar para localizar e importar um novo perfil de monitor.

    • Caminho temporário – especifica a pasta em que a Command WorkStation armazena temporariamente cópias das tarefas editadas ou alteradas. Para alterar o caminho temporário, clique em Procurar e especifique uma pasta.

    • Conversão de PS para PDF – especifica a configuração do Adobe PDF padrão usada ao converter arquivos em PDF para Impose/Compose e Quick Doc Merge. Selecione Use a conversão de servidor, se suportado para permitir que o Fiery Server converta os arquivos no servidor (não no computador do usuário) e para selecionar a configuração de PDF que deseja usar. Selecione Use as configurações padrão do servidor para permitir que o Fiery Server use o seu próprio perfil padrão. Selecione Usar arquivo de opções da tarefa selecionado para permitir que o usuário navegue até o seu próprio perfil e o carregue.

      Normalmente, a conversão de servidor é mais rápida do que baixar o arquivo no computador cliente para conversão e recarregá-lo em seguida no Fiery Server. Contudo, essa opção não é recomendada nos seguintes cenários:

      • Houver fontes licenciadas instaladas apenas no computador do usuário, que são necessárias para a conversão.
      • Se uma versão mais recente do Acrobat estiver disponível, a conversão deverá ser feita com a versão mais recente para suportar os novos recursos do Acrobat.
      • O usuário desejar garantir que os recursos do Fiery Server sejam alocados somente para processamento, não para conversão de arquivos.
      • O usuário estiver conectado a uma versão anterior do Fiery Server, não compatível com conversão do lado do servidor.
    • Caminho do modelo de imposição – especifica a pasta na qual os modelos de imposição estão localizados na Command WorkStation. Para alterar o caminho da pasta de modelos, clique em Procurar e especifique uma pasta.

    • Escala – especifica o valor de escala padrão para tarefas com imposição. Escolha Ajustar à página ou 100%.

    • Tamanho do acabamento – especifica o tamanho do acabamento padrão para tarefas impostas com base na caixa corte ou nos valores definidos pelo usuário. A configuração Baseada na caixa corte é a padrão e é dependente da caixa de corte do PDF. A configuração Definição do usuário permite que o Fiery Impose detecte as configurações da caixa de corte, quando presentes no documento, e as use como o tamanho do acabamento padrão.

    • Idioma do aplicativo – permite selecionar o idioma no qual deseja que a Command WorkStation seja exibida. Por padrão, a Command WorkStation usará o idioma do sistema operacional local (caso haja suporte ao idioma). Se não houver suporte ao idioma, a Command WorkStation usará inglês ou o idioma selecionado durante a instalação do software (somente Windows).

    • Unidades – especifica as unidades de medida usadas para exibir atributos, como tamanhos de páginas e tamanhos personalizados, que são inseridos na caixa de diálogo Propriedades da tarefa e na janela da Command WorkStation. Essa configuração não afeta valores de tamanho de página predefinidos.

      Nota: Se o Impose estiver instalado e ativado, a configuração Unidades também se aplicará aos valores inseridos manualmente na janela Imposição.
    • Preferências de cache – selecione Ativar cache para permitir que a Command WorkStation armazene informações como miniaturas localmente, para permitir a exibição mais rápida de tarefas na tela. Especifique a pasta para armazenar as informações em cache. Clique em Alterar pasta para navegar para um novo caminho. Clique em Limpar cache para remover os dados armazenados da pasta especificada. Use o menu deslizante para especificar o espaço máximo em disco usado para armazenamento em cache.

  3. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Clique em Redefinir para redefinir os valores padrão. (Os valores padrão variam por Fiery Server.)

    • Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Preferências.

Termos de uso