Exportar prova soft para PDF
Para uma tarefa em cores, é possível salvar uma prova soft em formato PDF para visualizar em um momento ou local diferente. Ao exportar para PDF, é possível controlar a qualidade de imagem e salvar as páginas selecionadas. Não é possível editar ou imprimir arquivos PDF de prova soft, mas é possível adicionar anotações.
Ao exportar sua prova soft para um PDF, é possível definir a qualidade da imagem.
- A Compactação JPEG2000 reduz a imagem para a metade da resolução da impressora e aplica a compactação JPEG2000. A compactação não deve afetar a qualidade das imagens e das cores. Textos usando tamanhos de fonte e densidades de cor padrão devem permanecer muito legíveis. No entanto, algumas fontes e arte de linhas podem não parecer tão boas quanto nas páginas impressas.
- A opção Mais alta qualidade de imagem cria uma imagem de alta resolução que tem a mesma resolução que a impressora e compactação sem perdas. O arquivo resultante pode ser muito maior que o arquivo compactado. Use essa configuração somente se a configuração Compactação JPEG2000 não produzir um resultado aceitável.
É possível definir a resolução da prova soft para um valor diferente da resolução da tarefa. As opções disponíveis são iguais às que estão disponíveis para a tarefa.
- Clique em .
- Especifique o intervalo de páginas. Use vírgulas para separar os números ou intervalos de páginas.
- Especifique as opções de prova soft do PDF:
Selecione Salvar um PDF contendo páginas selecionadas ou Salvar cada página como um PDF separado.
Selecione Mais alta qualidade de imagem ou Usar compactação JPEG 2000.
- Se disponível, selecione a resolução desejada.
- Clique em OK.
- Digite um nome para o arquivo. O tipo de arquivo é sempre PDF.
- Navegue até o local onde deseja salvar o arquivo e clique em Salvar.