Criar um perfil de reprodução das cores para uma configuração de calibragem
Para poder criar um perfil de reprodução das cores, Fiery Color Profiler Suite deve ser instalado e licenciado no mesmo computador que o Calibrator. Ao criar uma configuração de calibragem personalizada, o espectrofotômetro é automaticamente selecionado como o método de medida. O ColorCal não está disponível como método porque ele não usa um instrumento colorimétrico.
É necessário ter privilégios de administrador para criar uma configuração de calibragem personalizada.
Depois de criar uma nova configuração de calibragem, você a associa a um perfil de saída. Dependendo do papel, uma nova configuração de calibragem pode não oferecer resultados satisfatórios quando usada com um perfil de saída existente. Caso não obtenha resultados satisfatórios, recomenda-se criar um novo perfil de saída personalizado com base no papel.
- Caso selecione um perfil existente, selecione o perfil do papel que mais se aproxima ao papel utilizado. É criada uma cópia desse perfil com o mesmo nome que a configuração de calibragem, e o destino (a meta) de calibragem existente do perfil é alterado para um novo destino, que é calculado usando as medidas de calibragem. A nova configuração de calibragem é associada a esse perfil.
- Se você criar um novo perfil de saída personalizado, uma página de medida do perfil será impressa. Você mede a página usando o Printer Profiler no Fiery Color Profiler Suite. O perfil resultante é importado para o Fiery server e associado à nova configuração de calibragem.