Fiery Command WorkStation

Calibrator

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Calibrator 3

As impressoras controladas pelo Fiery podem ser de diferentes tipos: laser ou jato de tinta; gamut monocromático, CMYK ou estendido, com ou sem tintas especiais. O Calibrator foi projetado para atender às diferentes necessidades de calibragem de cada tecnologia.

A Command WorkStation e o Fiery Color Profiler Suite iniciam automaticamente a versão do Calibrator mais adequada ao seu sistema. O Calibrator criará suas próprias configurações para se adaptar ao servidor Fiery conectado. Nem todas as impressoras exigem todos os recursos. Por exemplo, a maioria das impressoras laser não precisa limitar a quantidade de toner para pigmentos individuais, enquanto as impressoras jato de tinta precisam, porque a absorção de tinta por vários substratos varia muito mais com tintas do que com toners.

A maioria das impressoras monocromáticas e CMYK controladas pelo Fiery são calibradas usando medições de densidade. As impressoras CMYK+ geralmente são calibradas usando medidas L*a*b*.

Com o Calibrator, é possível criar uma nova configuração de calibragem em um servidor Fiery ou atualizar uma existente.

Como o Calibrator na Command WorkStation, o Calibrator no Fiery Color Profiler Suite pode criar uma nova configuração de calibragem e recalibrar uma já existente, mas de forma compatível com diversos instrumentos de medição não disponíveis na Command WorkStation.

As duas funções principais do Calibrator são:
  • Recalibrar - atualiza uma calibragem com medições novas. A saída de muitas impressoras varia com o passar do tempo. Para que o servidor Fiery possa compensar essas flutuações, suas tabelas de correção precisam ser atualizadas com novas medidas.
  • Criar calibragem - cria uma nova calibragem, e se o Fiery Color Profiler Suite estiver instalado e licenciado, cria um novo perfil. Essa tarefa é necessária quando nenhuma das calibragens existentes produz saídas aceitáveis para uma condição de impressão específica (como a combinação de um conjunto de tintas, meio-tom, substrato etc.). Exemplos são gradações ruins ou má adesão da tinta. A nova calibragem geralmente exige um novo perfil para que o gerenciamento de cores produza cores precisas.
Duas funções administrativas podem ser acessadas em dois ícones no canto inferior esquerdo da janela. Essas configurações são específicas e salvas individualmente em cada servidor Fiery. Como afetam todos os usuários, essas funções estão disponíveis apenas quando for feito login como administrador do Fiery na Command WorkStation:
  • Configurações do Calibrator – são usadas para definir as preferências para impressoras individuais. É onde você pode definir as configurações de pré e pós-calibragem disponíveis em alguns modelos de impressora. Todos os modelos também podem avisar ou até mesmo evitar que as tarefas sejam impressas quando as calibragens aplicáveis não tiverem sido recalibradas dentro de um período especificado pelo administrador.
  • Gerenciador de calibragem: usado para ver as calibragens disponíveis em um servidor Fiery, quando foram atualizadas pela última vez, bem como suas medições e propriedades. As calibragens adicionadas pelo usuário podem ser excluídas e ter seus nomes modificados.
O Calibrator para o servidor Fiery conectado está disponível para os seguintes fluxos de trabalho. Com os conjuntos de produtos e calibração CMYK convencionais, o Calibrator 3 selecionará automaticamente o fluxo de trabalho de calibragem baseado em densidade. O Calibrator 3 seguirá o fluxo de trabalho de calibragem baseado em L*a*b* sempre que for imposto por um conjunto de tintas expandido.