Calibrator

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Status da calibragem (expiração)

Se você definir um limite de tempo para uma calibragem, uma calibragem desatualizada resultará em mensagens de status na Command WorkStation e poderá causar a suspensão de uma tarefa.

A Command WorkStation exibe uma advertência (amarelo) para a tarefa no Centro de tarefas quando a calibragem estiver a 30 minutos de se tornar desatualizada e exibe um erro (vermelho) quando a calibragem estiver desatualizada.

Se a calibragem de um trabalho estiver desatualizada, o Fiery server poderá suspender a tarefa ao tentar imprimi-la. A tarefa suspensa não é impressa, mas permanece na fila de impressos (em estado suspenso).

O status de calibragem é verificado imediatamente antes do envio da tarefa para impressão. Se a calibragem tornar-se desatualizada durante a impressão de uma tarefa, a tarefa não será suspensa. Recomenda-se realizar a calibragem antes de imprimir uma tarefa longa a fim de minimizar as chances de a calibragem tornar-se desatualizada enquanto a tarefa estiver sendo impressa.

Se clicar duas vezes na tarefa suspensa, você poderá proceder de uma das seguintes formas:

  • Calibrar o Fiery server para as configurações de calibragem da tarefa. Após atualizar as medidas de calibragem, selecione a tarefa suspensa e execute a impressão.

  • Continuar a imprimir a tarefa usando os dados de medida desatualizados. Selecione essa opção, caso a consistência da saída não seja importante para essa tarefa.

Tipos de tarefas afetadas pelo limite de calibragem

O Fiery server pode determinar se a calibragem está desatualizada na maioria das tarefas, inclusive:

  • Tarefas enviadas de um aplicativo que usa o driver da impressora Fiery PostScript ou o Fiery VUE.

  • Tarefas em PDF e TIFF importadas.

  • Tarefas processadas (inclusive tarefas VPS e VIPP processadas).

O Fiery server não pode determinar se a calibragem está desatualizada e, portanto não suspenderá os seguintes tipos de tarefas:

  • Tarefas PCL e PJL.

  • Tarefas enviadas de um aplicativo que usa o driver da impressora Fiery PostScript ou o Fiery VUE. Isso inclui tarefas VPS e VIPP que não foram processadas.

  • Tarefas enviadas por meio da conexão Direta: Esses tipos de tarefas não podem ser suspensas em nenhum caso.

Além disso, o Fiery server não verifica a calibragem de tarefas que foram impressas com o comando Forçar impressão. O comando Forçar impressão pode ser usado em tarefas que foram suspensas em função de incompatibilidade da tarefa (o papel ou acabamento necessário para a tarefa não estava disponível). Como a impressão desses tipos de tarefas é forçada, elas não são verificadas em relação à calibragem.