Fiery Command WorkStation

Fiery Color Profiler Suite Help

Ocultar ou mostrar navegaçãoVoltarAvançarCompartilharImprimirPDF

Definir o Mapeamento de escala de cores

Um perfil de saída contém informações para diferentes tipos de compressão de escala de cores com intenções de renderização diferentes. As configurações de intenção de renderização controlam a forma como ocorre o mapeamento da escala de cores.

A janela Editar mapeamento de escala de cores apresenta o mapeamento colorimétrico, a mistura de saturação e o mapeamento perceptivo usados para mapeamento da escala de cores. Essas configurações se aplicam tanto aos perfis RGB quanto CMYK.

As configurações padrão das opções de mapeamento de escala de cores são recomendadas para a maioria dos perfis.

  • O mapeamento colorimétrico se aplica às intenções de renderização Colorimétrico absoluto e Colorimétrico relativo. Ele determina a correspondência entre a cor de saída e a cor de origem.

  • A mistura de saturação se aplica à intenção de renderização Apresentação.

  • O mapeamento perceptivo se aplica à intenção de renderização Fotográfica.

  1. Na janela Aplicar configurações, clique em Editar mapeamento de escala de cores.
  2. Clique em um dos seguintes itens na lista Mapeamento colorimétrico:
    • dE mais próximo (correspondência numérica mais próxima) - Define o valor da cor de saída que for mais próximo ao valor da cor de origem numericamente, em unidades de dE 76. Esta configuração geralmente produz a cor mais atraente visualmente.

    • Sombras melhoradas do dE mais próximo (para escala de cores restritas) - Define o valor da cor de saída que seja mais próximo ao valor da cor de origem numericamente, exceto que ele ajusta os valores de cores em regiões de sombra para proporcionar gradações mais suaves. Essa configuração pode melhorar os resultados ao criar um perfil na mídia com uma escala de cores pequena.

    • Matiz constante (às vezes visualmente mais agradável) - Define o valor da cor de saída mais próximo ao valor da cor de origem no mesmo matiz. Essa configuração pode produzir uma saída mais desejável do que o dE mais próximo (correspondência numérica mais próxima). Por exemplo, uma mistura de branco puro com azul puro é mais suave com esta configuração. Imagens fotográficas com um amplo intervalo de tons azul celeste também são melhor reproduzidas.

    • dE 2000 mais próximo (correspondência numérica mais próxima) - Define o valor da cor de saída que seja mais próximo ao valor da cor de origem numericamente, em unidades de dE 2000. Esta configuração geralmente produz a cor mais atraente visualmente.
  3. Execute um dos seguintes procedimentos na lista Mistura de saturação:
    • Melhorar a mistura da escala de cores (transições mais suaves) - Gera transições suaves por todo o gamut, fazendo ajustes maiores para cores mais distantes do eixo neutro.

    • Usar método de apresentação do EFI Profiler 1.5 - Preserva a continuidade, caso você tenha usado o EFI Color Profiler v1.5 para criar perfis e queira corresponder o perfil que está sendo criado a perfis existentes.

    • Saturação CIECAM - Produz cores mais naturais ao usar a intenção de renderização Apresentação, com base no modelo de aparência de cor CIE mais recente.

  4. Clique em um dos seguintes procedimentos na lista Mapeamento perceptivo:
    • Fotográfico EFI (Corresponde aos fluxos de trabalho do Fiery) - Corresponde aos fluxos de trabalho do Fiery.

    • Perceptivo (padrão ICC) - Mapeamento ICC padrão.

    • Apresentação CIECAM - Produz cores mais naturais ao usar a intenção de renderização Fotográfica, com base no modelo de aparência de cor CIE mais recente.